Notícias e Eventos


Vantagens de apresentar diferentes culturas para o seu filho

Vantagens de apresentar diferentes culturas para o seu filho

Todas as famílias esperam que seus filhos se desenvolvam de forma plena, feliz e saudável. Para que isso aconteça, é importante estar próximo do pequeno e proporcionar o contato com novas experiências! Nesse sentido, apresentar novas culturas é essencial para que o aprendizado torne-se amplo, abrangente e natural, garantindo um futuro com muitos resultados positivos e atitudes mais humanas e respeitosas. :) Confira abaixo quais os benefícios de apresentar diferentes culturas e pontos de vista para o seu filho. 

Tolerância ao diferente

Educar as crianças para que elas sejam jovens e adultos mais tolerantes e abertos às diferenças é muito importante em um mundo cada vez mais polarizado por questões políticas, econômicas e religiosas. Incentivar que o seu filho tenha contato com pontos de vista diferentes garante a compreensão da ampla diversidade de opiniões que existem no mundo atual, e ajuda o pequeno a entender como é imprescindível aceitar, conviver e respeitar aqueles que veem o mundo de maneira diferente de nós. 

Bagagem histórica 

O contato com culturas diversas também traz grandes contribuições para os conhecimentos que o seu filho pode adquirir sobre o mundo ao seu redor! Levar o pequeno para conhecer festas tradicionais, com diferentes costumes, a culinária e a história de culturas e povos do Brasil e do mundo, pode ajudá-lo a criar uma bagagem histórica e conhecimento social desde cedo. Ainda, o contato com essas temáticas pode despertar o interesse pelo estudo e a curiosidade em aprender cada vez mais. :)

Incentivo à criatividade

Aprender a importância das diferenças e ampliar os conhecimentos são ótimos referenciais para a criatividade! Com diversas referências culturais, experiências e experimentações, o seu filho sentirá maior facilidade para criar, imaginar e pensar sobre o mundo ao seu redor. Sem dúvidas, aumentar o repertório de referências do seu filho o ajudará a pensar fora da caixa! 

Novos idiomas

Promover o contato com diferentes culturas desde cedo instiga a imaginação das crianças. O contato com a diversidade da cultura brasileira e também com a pluralidade de outros países traz para próximo das vivências do pequeno outras realidades, e também contribui para uma facilidade maior em perceber e assimilar hábitos diferentes. Tal aproximação pode contribuir para uma maior naturalidade ao aprender um novo idioma, garantindo facilidade e segurança para se comunicar de maneira espontânea. 

Capacidade cognitiva

De maneira geral, a cognição é relacionada aos processos mentais que ditam os comportamentos de uma pessoa, e dialoga diretamente com a maneira como alguém aprende novas informações, recorda tais conceitos e os representa. Por aqui, nós já contamos como o aprendizado da língua inglesa pode influenciar o desenvolvimento cognitivo infantil. Nesse sentido, o contato com culturas diferentes proporciona uma maior proximidade com novos idiomas, e permite a absorção desses novos conhecimentos de maneira mais natural. 

Permitir que o seu filho tenha contato com culturas diferentes pode ser muito benéfico para a sua formação social ao longo de toda a vida! :) Além de influenciar de maneira positiva o desenvolvimento do pequeno durante a infância, os novos conhecimentos permitem a construção de uma ampla bagagem de conhecimentos e um posicionamento mais aberto, receptivo e respeitoso às diferenças. 

5 maneiras de incentivar a prática artística das crianças

Como as crianças de outros países aprendem inglês?

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

A Pingu’s English School é especializada no ensino da língua inglesa para crianças entre 2 e 10 anos. Aqui o seu filho aprende um novo idioma de forma tranquila, saudável e brincando muito! Que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias