Notícias e Eventos


Quanto tempo as crianças demoram para aprender inglês?

Quanto tempo as crianças demoram para aprender inglês?

A melhor idade para colocar os filhos em um curso de inglês é uma das principais dúvidas dos pais. Muitas famílias também questionam em quanto tempo o pequeno desenvolverá o domínio do idioma, tornando-se fluente. Para solucionar essa dúvida, nós explicamos para você como funciona o processo de aprendizagem infantil. Acompanhe!

Como as crianças aprendem a linguagem?

Durante a infância, a capacidade linguística da criança se desenvolve em ritmo acelerado. Nos primeiros meses de vida, o bebê já tem um circuito neural voltado à compreensão da linguagem, e começa a desenvolver sua capacidade de percepção e entendimento da língua materna.

Segundo cientistas do King’s College, no Reino Unido, e também da Brown University, nos Estados Unidos, as crianças experimentam uma “janela crítica” para a formação do cérebro entre os dois e os quatro anos. Dessa forma, o pequeno terá uma predisposição biológica natural para o aperfeiçoamento das suas habilidades linguísticas durante essa idade.

A elasticidade cerebral da criança transforma o contato com o novo idioma em uma experiência extremamente benéfica. Como resultado, o seu filho dominará as duas línguas de maneira natural, e ainda transitará entre elas de modo orgânico. Outro diferencial interessante é que durante a infância os músculos atrelados à fala estão em pleno desenvolvimento. Como resultado, a criança terá uma naturalidade maior ao falar, aprendendo a se comunicar sem sotaque.

Quais as vantagens de aprender inglês desde cedo?

Devido às características naturais do desenvolvimento infantil, a introdução de uma nova língua  pode caminhar lado a lado com o processo de aprendizagem do seu filho. Na infância, as crianças são curiosas e estão abertas a erros, por isso arriscam mais.

A prática constante do novo idioma traz dinamismo para a vivência do pequeno e permite que seu filho aprenda brincando. Devido à maior ludicidade dos materiais didáticos e das atividades, é possível que ele entre em contato com novas palavras e aprenda a se comunicar com facilidade enquanto brinca. A descoberta de novas sensações traz um impacto positivo para a absorção de informações, tornando o processo natural.

Em quanto tempo meu filho se tornará fluente em inglês?

De acordo com um estudo conduzido por pesquisadores de três universidades de Boston, nos Estados Unidos, se uma criança inicia o aprendizado de um novo idioma antes de completar 10 anos, há grandes chances de ela se tornar fluente! Portanto, não há idade mínima para iniciar o aprendizado do inglês. Quanto antes o seu filho entrar em contato com o idioma, mas rápido e natural será o seu desenvolvimento.

A Pingu’s English tem um método exclusivo para o ensino da língua inglesa, preparado especialmente  para crianças a partir dos dois anos de idade. Aqui o seu filho terá uma experiência única de iniciação no idioma, em um ambiente saudável e com a participação de sua família! Com tarefas extraclasse e atividades lúdicas, o seu filho irá desenvolver suas habilidades de speaking, listening, writing e reading enquanto se diverte muito. :)

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias