Notícias e Eventos


Qual a idade ideal para aprender inglês?

Qual a idade ideal para aprender inglês?

Falar inglês é algo essencial para o desenvolvimento das crianças, já que permite diversas oportunidades tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Os pais que pretendem oferecer o melhor da educação aos seus filhos ficam temerosos quanto à escolha do momento certo para colocar o jovem em um curso de idiomas. Para te ajudar com isso, nós responderemos à seguinte questão: existe uma idade ideal para aprender inglês?

Inglês na primeira infância

Você já se perguntou se há uma idade ideal para aprender português? Provavelmente não, já que isso simplesmente ocorre no ritmo natural de crescimento. E com o inglês não é diferente: a criança pode assimilar uma segunda língua de uma maneira bem parecida como faz com a primeira. Por isso, é uma ótima alternativa iniciar os estudos do idioma já no começo da infância, por volta dos 2 anos de idade.

Quanto mais cedo, melhor

Com certeza você já ouviu a frase que diz: “criança aprende muito mais rápido as coisas”, não é mesmo? Isso é verdade e acontece também com o inglês. Os especialistas da área defendem que a infância é a melhor época para começar os estudos do idioma, principalmente porque as partes cognitivas responsáveis pelo aprendizado da linguagem estão em constante desenvolvimento nessa época da vida. Portanto, quanto antes você oferecer o ensino da língua inglesa ao seu filho, mais facilidade ele irá ter em assimilar tudo de maneira rápida e eficiente.

Um ensino de acordo com a idade

É preciso salientar que o ensino de inglês para crianças não deve seguir o mesmo modelo dos adultos, visto que os perfis são completamente distintos. Não é nada viável oferecer o mesmo ritmo de estudos, e é preciso encontrar maneiras que façam as crianças se interessarem pelo aprendizado do idioma. Isso pode vir com a criação de métodos que ensinem o inglês através de músicas, ou mesmo com frases durante o jantar em família, por exemplo.

Não deixe de ensinar

Portanto, não é possível precisar uma idade exata que seria a ideal para iniciar os estudos do inglês. O fato é que o aprendizado deve começar o mais cedo possível, seja com 2, 5 ou 8 anos. Não tenha receio de colocar seu filho em um curso de inglês desde muito cedo, entenda que isso será benéfico para o crescimento dele e transformará o aprendizado da língua em algo muito mais simples e natural.

Conheça a Pingu’s English

A Pingu’s English é uma escola criada para ensinar inglês aos mais pequenos, onde você pode matricular seu filho desde os 2 anos de idade! A metodologia foi toda pensada para ensinar o idioma de maneira interessante para as crianças, através de salas tecnológicas e aulas planejadas para respeitar as características de cada idade.

Quer saber mais sobre o ensino de inglês aos mais jovens? Então continue acompanhando o nosso blog!

Como acompanhar o desenvolvimento do seu filho com o inglês?

Como praticar inglês com o seu filho em casa

Motivos para matricular o seu filho em uma escola de inglês para crianças

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal ir conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias