Notícias e Eventos


Programações de férias que combinam com o verão

Programações de férias que combinam com o verão

As tão aguardadas férias de verão estão chegando. Essa época, marcada por dias ensolarados, reúne muita diversão, alegria e, claro, boas memórias. Além de descansar, o recesso escolar pode ser uma ótima oportunidade para ficar com seu filho, propondo novas atividades e diversões,  e embarcando junto nessa deliciosa aventura.

Para ajudar você a organizar atividades animadas, listamos aqui algumas dicas para sair do lugar comum e deixar o mundo tecnológico um pouquinho de lado. Vamos lá?

Brinquem no parque

O verão é uma época deliciosa para estar ao ar livre e se conectar com a natureza. Aproveite as férias escolares e leve o seu filho para passear em um parque próximo do seu bairro. O pequeno irá adorar fugir um pouquinho da rotina e brincar pelos escorregadores e parquinhos, muito comuns nesses espaços.

Você também pode se inspirar no ambiente e propor novas atividades. Que tal fazer um gostoso piquenique cheio de guloseimas? Valorize momentos divertidos que podem render boas lembranças, como andar de bicicleta ou mesmo empinar pipa. Essa opção é uma ótima pedida para as famílias que desejam passar um tempinho juntas, descansando e também gastando pouco.

Façam passeios bem diferentes

As férias de verão também podem ser a oportunidade perfeita para conhecer muitos lugares novos, afinal os pequenos não precisam frequentar a escola todos os dias. Por isso, que tal aproveitar um final de semana e passear no zoológico? Ou mesmo passar a tarde em um parque de diversões?

Utilize o tempo livre para organizar programas diferentes, perfeitos para gerar novas memórias afetivas e divertir o seu filho. Caso seja possível, planeje uma viagem para a praia, local onde o pequeno pode conhecer o mar e brincar muito na areia. Ou talvez uma breve viagem ao interior, proporcionando o contato com os animais da fazenda e também descanso imerso na natureza.  

Fujam da rotina

Nessa época do ano, a criatividade é a sua melhor amiga. Aproveite o clima fresco e ensolarado para reinventar brincadeiras. O quintal de casa, por exemplo, pode ser imaginado como uma grande floresta e vocês podem acampar juntos durante uma noite. Chamar os amigos para uma noite do pijama, com uma deliciosa sessão de filmes com pipoca, também pode divertir os pequenos.

Aposte também em momentos simples, porém divertidos, ajudando o seu filho a descansar e adquirir novas vivências mesmo quando se está em casa, como aprender a cozinhar, fazer uma brincadeira com balões de água, ou mesmo organizar um desfile de moda. Peça ajuda ao pequeno e encontrem juntos novas maneiras de se divertir sem sair do lar.

Proponha um cursos de férias

Infelizmente, algumas mamães e papais não conseguem conciliar as atribuições profissionais com as férias escolares.  Por isso, curtir esse período ao lado dos filhos pode ser um pouquinho complicado. No entanto, isso não significa que deva faltar diversão no dia a dia do pequeno.

Diversas escolas e instituições oferecem cursos livres durante os meses de recesso. Essa pode ser uma boa opção, contribuindo também para o crescimento cognitivo e social da criança. Além dos novos conhecimentos, o pequeno também irá colecionar novas experiências e amizades. Converse com ele e pergunte quais as atividades que ele considera interessantes; afinal, são inúmeras opções: dança, música, artes circenses, artes plásticas, culinária, costura, robótica, desenvolvimento de gadgets e muuuito mais.

Transforme as férias de verão em um momento divertido, tanto para você quanto para o seu filho. Proporcione momentos lúdicos e singulares, recheando as memórias do pequeno de boas lembranças, e aproveite para descansar um pouquinho também.

No entanto, não se esqueça: com a volta às aulas, é necessário valorizar e proporcionar novos momentos de aprendizado ao pequeno. Por isso, que tal aproveitar e trazer seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English?Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias