Notícias e Eventos


Páscoa: 7 brincadeiras para fazer com as crianças

Páscoa: 7 brincadeiras para fazer com as crianças

A Páscoa em casa, com a família reunida, no domingo pode ser muito divertida não só para as crianças! A brincadeira mais conhecida no Brasil e no mundo é a caça aos ovos, mas existem outras atividades para soltar a imaginação em família, e com preparos bem simples! Confira este texto com brincadeiras para fazer com as crianças em casa.

Cara de coelho

Com tinta para fazer pintura facial, pinte o nariz de vermelho e risque bigodes nas bochechas. Pode ser só das crianças ou de quem quiser na família. Desenhe orelhas de coelho em uma cartolina, corte, e prenda em uma tiara. Para fazer toda a caracterização de coelhinho da Páscoa, costure um pompom de lã para imitar o rabinho do coelho!

Rabo do coelho

Em uma cartolina, desenhe o contorno de um coelho de costas e, com lã (ou algodão) e fita adesiva, faça um pompom para ser o rabo do coelho. Pegue algo que sirva como uma venda e a brincadeira é tentar colocar o rabo no coelho, preso na parede, enquanto os outros integrantes da família dão as coordenadas.

Ovo na colher

Para ficar no clima da Páscoa, use ovinhos de chocolate, em vez de ovos de galinha. Os participantes devem ficar lado a lado em um ponto considerado a “largada”, com uma colher na boca equilibrando o ovinho nela. Todos devem correr até a chegada, sem derrubar o ovo da colher e sem usar as mãos!

Quente ou frio de miniovos

Esconda os ovinhos de chocolate em lugares diferentes da casa, e enquanto os participantes procuram, divididos em duas equipes, um “mestre” avisa se eles estão “quentes”, ou seja, próximos aos ovinhos, ou “frios”, longe. Dê uma cestinha ou algo parecido para eles colocarem os chocolates, e a equipe que tiver mais, ganha! Ao final da brincadeira, divida os ovinhos igualmente entre todos. :)

Coelho bagunceiro

Desenhe um coelho cheio de acessórios, como óculos, sapatos e chapéu, em uma cartolina e conte uma história sobre como o coelhinho perdeu as peças. Peça para que as crianças procurem os itens perdidos pela casa!

A careta da cenoura

Essa é uma brincadeira sem chocolate, mas com cenouras! Corte rodelas médias delas e distribua para os participantes. Cada um deve colocar uma rodela no olho, com a cabeça inclinada para trás. Após um sinal, os jogadores devem levar a cenoura dos olhos até a boca, mas sem usar as mãos!

Coelho guloso

Em uma caixa de papelão, desenhe um coelho e corte uma abertura em sua boca. Com bolinhas coloridas ou de meia, determine uma distância da caixa e fale para as crianças acertarem as bolinhas na boca do coelhinho. Quem acertar mais bolas, pode ganhar chocolates.

Pronto para divertir muito as crianças na Páscoa? Siga as nossas dicas e acompanhe o nosso blog para ler outros posts como este:

Atividades para fazer com as crianças em casa

Músicas infantis em inglês

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias