Notícias e Eventos


O inglês da escola é suficiente para o seu filho?

O inglês da escola é suficiente para o seu filho?

Inicialmente, é importante ressaltarmos que o inglês é parte essencial do mundo globalizado. Todas as áreas do conhecimento exigem uma atenção especial para o inglês no mercado de trabalho, que oferta inúmeras possibilidades para quem domina o idioma. Outro efeito da globalização é a conectividade: redes sociais são capazes de interligar pessoas do mundo inteiro, tanto para questões culturais quanto para acadêmicas.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação não prevê aulas de inglês como disciplina obrigatória nas escolas. Cabe ao Estado e ao Município decidirem qual será a aplicabilidade do idioma nos anos de ensino fundamental e ensino médio. 

O desenvolvimento de uma capacidade cognitiva, como o aprendizado de um novo idioma, está intimamente ligado ao tempo que se dedica a ela. 

Isso ocorre porque:

  • O aprendizado eficaz de qualquer língua requer quatro pilares: fala (speaking), leitura (reading), escrita (writing) e compreensão oral (listening). O aproveitamento total só é alcançado se existir um alinhamento desses pilares com práticas de situações reais, o que é inatingível para uma sala de aula de até 40 alunos com níveis de entendimento e dedicação completamente diferentes.
  • Diferentemente de uma escola especializada em idiomas, as escolas de ensino básico - em especial as da rede pública - não têm uma estrutura apropriada para o ensino dinâmico e centralizado de uma língua estrangeira.  Ter ferramentas como TV e computadores é essencial, mas muitas vezes, esses aparelhos estão sendo utilizados por outras aulas de outras atividades, impedindo um uso mais prolongado para um aprofundamento no inglês.
  • Se a escola não for focada no ensino de idiomas, o suporte necessário para o desenvolvimento de vocabulário, habilidades de conversação, leitura e escrita são bastante prejudicados, uma vez que é preciso dividir o período de aulas com outras matérias.

Qual  a melhor solução?

Sem dúvida, o estudo do inglês por meio de uma escola de idiomas é o mais adequado para quem se interessa por uma educação bilíngue para os filhos. Isso porque, em um ambiente especializado, ele terá todo suporte durante o seu aprendizado, podendo dedicar algumas horas do seu dia para focar no estudo da língua, tirar dúvidas e praticar em sala diretamente com o professor. A estrutura de ensino é modernizada, com materiais próprios para cada idade e com professores 100% preparados para esse tipo de aula.

Traga seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pingu’s? Solicite uma aula experimental e entenda por que somos a melhor escola de inglês para crianças!

 

voltar para a lista de notícias