Notícias e Eventos


Motivos para matricular o seu filho em uma escola de inglês para crianças

Motivos para matricular o seu filho em uma escola de inglês para crianças

Incentivar uma criança a aprender as coisas desde cedo a beneficia em vários sentidos. A capacidade de raciocínio, habilidade perceptiva e outras características do desenvolvimento do cérebro começam quando temos poucos anos de idade, e uma escola de inglês impulsiona todos esses processos!

Além das crianças aprenderem uma nova língua, elas também aumentam sua eficiência na comunicação e no aprendizado. Os especialistas já comprovaram e nós vamos te mostrar os motivos para matricular seu filho em uma escola de inglês infantil agora mesmo!

Desenvolvimento cognitivo

Segundo os neuropsicólogos, o cérebro é mais estimulado quando uma criança aprende duas línguas ao mesmo tempo. Dessa maneira, a compreensão de informações acontece mais rápido, as capacidades de memória se expandem com mais facilidade e a criatividade evolui mais abertamente.

Evolução do desempenho escolar em outras matérias

Como a maioria das atividades em aula são dinâmicas e interativas, a prática faz com que a criança comece a ter mais facilidade para estudar. Assim, a cada vez que fizer os deveres de casa, ela desenvolve habilidades que podem ser transportadas para qualquer outra matéria que aprenda na escola.

Contato com culturas diferentes

Para se aprender inglês, é necessário conhecer os países que falam a língua, não é mesmo? Por isso, filmes, livros e festas temáticas como o Halloween fazem parte do cotidiano das escolas. Desse jeito, as crianças ficam por dentro de novas culturas se divertindo, além de aprender mais palavras!

Melhor comunicação

Aulas de idiomas para crianças precisam ser fáceis e divertidas, com jogos, músicas, histórias e brincadeiras. Assim, as atividades são feitas com muita interação entre os alunos da classe, criando um ambiente motivador.

Compreensão do mundo

Para se aprender um novo vocabulário, é necessário aplicá-lo a alguma situação. Se o tema da aula for natureza, por exemplo, uma história por trás dela é criada, e assim a criança acaba conhecendo novos contextos de todo o mundo.

Desenvolvimento da percepção auditiva

Como parte do dinamismo e desenvolvimento, as aulas costumam ter trechos de filmes, vídeos e músicas, fazendo com que os alunos completem as palavras que faltam. É necessário focar a atenção ao que se ouve, desenvolvendo também a percepção auditiva da criança.

Aprendizagem de técnicas de informática

Softwares para o ensino de inglês revolucionaram a educação! Além de gerar mais interatividade, a criança desenvolve uma relação com a tecnologia e se acostuma a fazer pesquisas constantemente.

Você já tinha pensado que uma escola de inglês pode proporcionar tudo isso ao seu filho? Traga seu filho para aprender inglês na Pingu's English! Aqui é divertido de aprender!

voltar para a lista de notícias