Notícias e Eventos


Livros infantis em inglês para ler com os filhos

Livros infantis em inglês para ler com os filhos

Ler com os filhos é uma atividade muito importante para a relação afetiva e para o desenvolvimento das habilidades na fase de crescimento e de aprendizado das crianças. Por isso, uma dica é aproveitar a oportunidade para praticar inglês com elas, estimulando a linguagem e ampliando o vocabulário no idioma. Quer algumas dicas de livros em inglês para ler com os filhos em casa? Acompanhe o post!

The Very Hungry Caterpillar

Esse livro auxilia no desenvolvimento dos aspectos sensoriais, sendo mais do que apenas uma oportunidade de leitura. Interagir com a história é um ótimo meio de aprendizado e, para isso, o livro tem materiais para recortar e colar, estimulando a imaginação. Durante a história, são abordados números, cores e dias da semana em inglês, além de questões sobre metamorfose, fases da vida e boa alimentação. 

Little Master Shakespeare: Romeo & Juliet

Essa é uma ótima opção para as crianças entrarem em contato com histórias mais clássicas em inglês. A versão de Romeu e Julieta no idioma é ótima para a imaginação, principalmente por causa das ilustrações, que são bem bonitas e coloridas. Esse livro é recomendado para as crianças a partir de 6 anos.

Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?

O livro de estrutura fixa, com a cor marrom, o nome do animal e a frase “What do you see?”, permitem o melhor desenvolvimento das noções que estão presentes na história. O vocabulário em inglês é amplo e fácil para fazer associações entre cores e animais. O texto dá a impressão de interação entre as crianças e os personagens, chamando ainda mais a atenção. Além disso, há uma música que pode ser tocada enquanto os pequenos leem, ajudando na prática do listening.

Winnie, the Witch

Para iniciar o processo de leitura de inglês, esse livro é ideal! Ele tem ilustrações atraentes, uma história divertida, textos e vocabulário simples e faz parte de uma coleção de 15 livros para que as crianças continuem lendo outras histórias. 

Pete the Cat: I Love My White Shoes

Divertido por causa das personagens e do enredo, esse é o primeiro livro de uma série que mostra situações que devem ser superadas. Ele estimula a imaginação e o questionamento de atitudes por meio de ótimas ilustrações, principalmente com animais.

Bob Books

O livro Bob Books faz parte de uma coleção e é indicado para crianças que estão começando o processo de aprendizagem de inglês. O livro tem um conjunto de imagens e de textos simples e repetitivos que auxiliam na memorização, habilidade que influencia o aprendizado de um novo vocabulário.

Goodnight Moon

Essa opção de livro é ótima para ler antes de dormir, já que ajuda as crianças a entender a importância do momento do sono e de tudo o que ele envolve, como a necessidade de dormirem sozinhos e o que acontece durante a noite. Será uma leitura que deixará as crianças bastante curiosas e proporcionará muitas descobertas.

Curtiu as nossas dicas de livros em inglês para ler com as crianças? Veja outros posts como este no blog da Pingu’s.

5 dicas para exercitar a pronúncia em inglês das crianças

Atividades para fazer com as crianças em casa

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s! Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias