Notícias e Eventos


Inglês para crianças: qual é a importância e quando começar?

Inglês para crianças: qual é a importância e quando começar?

A dúvida sobre quando iniciar as crianças no inglês é comum na cabeça dos pais e não é mais novidade que o aprendizado de um segundo idioma é imprescindível para a capacitação e crescimento da criança. 

Além de muitos pais se perguntam sempre: Qual idade certa de colocar meu filho em uma escola de inglês? 

Isso porque, os pais possuem muito receio da assimilação da segunda língua, além de acharem que a aprendizagem pode prejudicar o aprendizado da língua portuguesa.

Se você, papai e mamãe está pensando em incentivar o seu filho a estudar o inglês, continue a ler este artigo. 

 

Quando se é jovem aprender inglês fica muito mais fácil?

 

A resposta é sim, o ideal para se tornar completamente fluente na língua inglesa é iniciar o aprendizado antes dos 10 anos.  

Os motivos que dificultam o aprendizado principalmente após os 18 anos estão nas mudanças sociais, físicas, interferência da língua primária e o desenvolvimento contínuo do cérebro. 

Além disso, é a partir dessa idade que as pessoas são introduzidas no mercado de trabalho e costumam criar obstáculos como a falta de tempo. 

Nos primeiros anos de vida, o cérebro humano se desenvolve com uma velocidade mais rápida, são milhares de conexões neurológicas novas e o aprendizado nessa fase se torna muito mais rápido e fácil, incluindo novos idiomas. 

Vivenciar o estudo um novo idioma como o inglês estimula o cérebro das crianças que estão mais abertos a fazer sinapses, ligações e conexões.

Dessa maneira é primordial que a criança sempre seja exposta a: 

  • Músicas em inglês; 
  • Jogos e aplicativos interativos; 
  • Desenhos em inglês; 
  • Jogos de perguntas e respostas. 

Isso acabará estimulando habilidades e áreas do cérebro fazendo com que a criança se torne mais flexível e aberta a novas experiências, afinal aprender um novo idioma significa que a criança irá lidar com novos conhecimentos, novos sons, nova estrutura linguística e uma ampliação lexical. 

 

Confira os 4 benefícios e a importância do inglês para as crianças

 

Aproveitamento escolar

Iniciar o inglês ainda quando criança permite que o cérebro tenha mais facilidade para trocar de idioma ao se comunicar, além de estimular as funções cognitivas e isso é muito positivo para o aproveitamento das outras disciplinas escolares. 

 

Aprendizado mais rápido

As crianças são consideradas como “esponjinhas”, absorvendo com mais facilidade todo conteúdo que é apresentado. Por ter essa facilidade de aprendizado, os pequenos chegam mais rápido em ter a fluência perfeita. 

 

Ser fluente na vida adulta

Se você colocar o seu filho desde cedo no inglês, é provável que quando chegar na vida adulta seja fluente e será muito mais fácil para o seu filho conquistar oportunidade que exigem o inglês, além da facilidade de conquistar bolsas de estudo no exterior e assim ter uma formação diferenciada. 

 

Redução da timidez

O contato com um novo idioma e junto à novas pessoas, além da ajuda e incentivo dos pais no aprendizado ajudam a diminuir a timidez, as crianças se sentem empolgadas por estarem aprendendo algo novo e com isso querem sempre interagir com outras pessoas. Na vida adulta isso ajuda pois o medo de errar a pronúncia é nula. 

 

O inglês para a criança tem muita importância e ter o incentivo dos pais no aprendizado é primordial, por isso a Pingu’s está aqui para proporcionar isso de uma forma didática e divertida. Venha para a Pingu’s e GO para o futuro. 

voltar para a lista de notícias