Notícias e Eventos


Dia Internacional do Mágico: brincadeiras para divertir as crianças

Dia Internacional do Mágico: brincadeiras para divertir as crianças

O Dia Internacional do Mágico é comemorado em 31 de janeiro, e para que essa data não passe em branco, reunimos alguns truques de mágica que vão entreter as crianças no momento de lazer! Confira:

  • “Nó que não é nó”

Você vai precisar de um barbante curto e outro mais longo. Em seguida, amarre o menor no maior com um nó. Além disso, faça um outro nó bem pequeno, de forma que ele deslize pela corda maior, assim será simulado que os dois cordões foram amarrados. 

Mostre aos espectadores que o primeiro barbante preparado realmente tem um nó, para que eles fiquem distraídos. O próximo passo é segurar nas mãos as pontas da corda maior e deslizar o nó para uma das extremidades. Esconda-o bem entre os dedos e aja como se estivesse fazendo muito esforço! Para ficar ainda mais legal, use barbantes da mesma textura e cor. 

  • “Aperto de mãos”

Para fazer essa mágica, tenha um par de luvas de borracha ou de tecido e siga os próximos passos. Encha uma das mãos da luva com algodão ou com tecido, deixando os dedos bem completinhos. Esconda essa “mão” por baixo da manga da roupa da criança, ou na sua, de maneira que ela fique fixa. Chame alguém para dar uma aperto de mãos e, quando segurarem a mão (que na verdade é a luva), será divertido!

  • “Moeda desaparecendo”

Esse simples truque vai encantar as crianças! Para realizá-lo, você precisará de duas folhas de papel branco, um copo de vidro, fita adesiva transparente, uma moeda e um pano para cobrir o copo. Prepare os materiais antes de começar! 

Trace e recorte um molde da boca do copo em uma das folhas em branco. Em seguida, coloque pequenos pedaços da fita adesiva na outra folha de papel para colá-la na mesa. Por último, cole o molde que recortou na boca do copo, assim, quando ele estiver virado para baixo na mesa, não será possível perceber que o molde está colado, já que há um papel embaixo.

Diga para as crianças que a moeda vai desaparecer. Cubra o vidro com o pano e peça para que digam palavras mágicas. Quando o pano for removido, a moeda terá desaparecido, mas, na verdade, o molde preso ao copo a estará cobrindo. 

  • “Balão que não estoura”

Aqui, você precisará de balões, alfinetes - ou algo menos pontiagudo - e fita transparente. Encha todos os balões e coloque um pouco de fita adesiva somente no seu, mas as crianças não podem saber disso. Entregue os outros balões para as crianças com os objetos que elas usarão para estourá-los. Peça que todas tentem estourar os balões ao mesmo tempo. Os delas vão estourar, mas o seu não, já que você vai “cutucá-lo” na área onde tem a fita.

  • “Truque com cartas”

Você vai precisar de um baralho com 21 cartas. Escolha uma criança e deixe que ela escolha uma das cartas, que poderá ver e mostrar para as outras pessoas. Em seguida, divida o baralho em três, com a face virada para cima. Peça para o pequeno indicar em qual montinho está a carta dele e então coloque ele no meio dos outros. Repita essa ação mais duas vezes e, por conta das repetições, a carta escolhida pela criança deverá estar no meio. 

Essas foram algumas dicas de brincadeiras de mágica para fazer para fazer com o seu filho em momentos de diversão e no Dia Internacional da Mágica! Acompanhe o nosso blog e veja outros posts com atividades para crianças:

Férias: atividades para aproveitar o verão com os filhos

Como estimular a criatividade dos seus filhos?

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias