Notícias e Eventos


Como treinar a escrita em inglês das crianças

Como treinar a escrita em inglês das crianças

O processo de aprendizado de inglês das crianças requer muita paciência e dedicação dos pais, dos professores e, claro, das próprias crianças. A escrita é uma das habilidades mais importantes a serem desenvolvidas quando se estuda um idioma, por isso vamos te mostrar como ajudar os pequenos a treinar a escrita em inglês. Confira!

Crie o hábito de praticar diariamente

Desenvolva com as crianças a rotina de escrever palavras e frases em inglês. O contato diário com a escrita e a ortografia da língua fará com que elas fiquem mais familiarizadas com o idioma. 

Num primeiro momento, você pode separar algumas frases e textos pequenos para que elas copiem e se acostumem com as palavras. Dependendo do avanço e da compreensão do idioma, proponha que elas formulem algumas frases e as escrevam repetidas vezes. Isso, além de ajudar com a escrita, vai fazê-las pensar em inglês.

Cole mensagens em inglês no quarto

Frases comuns e muito utilizadas no inglês como "Good morning.", "Thank you.", "How are you?" e "Excuse me." podem ser escritas em pedacinhos de papel e coladas na porta dos armários do quarto das crianças, para que elas leiam sempre que passarem por elas. Assim, as crianças criam mais vínculos com as palavras e se acostumam com a maneira de escrevê-las.

Incentive o uso do dicionário

Mostre para as crianças que o dicionário é um aliado durante o estudo de inglês e que pode ser usado quando há dúvidas a respeito do significado e da ortografia. Alguns dicionários existem na versão digital e oferecem também áudio com a pronúncia das palavras.

Incentive a leitura

Ler e escrever caminham juntos em qualquer estudo de idiomas, e no inglês não é diferente. Portanto, incentive a criança a ler histórias em quadrinhos e livros em inglês, assim ela criará mais conexões com o idioma, desenvolverá um maior repertório e, consequentemente, terá mais facilidade no momento da escrita.

Mostre que o erro faz parte do aprendizado

Para ajudar e incentivar a criança, mostre que o erro faz parte do aprendizado e que é importante continuar praticando até atingir o resultado esperado. Para o psicológico da criança, é interessante que ela não receba cobranças de forma rude e grosseira caso cometa um erro, sendo muito mais efetivo dar uma orientação de como evitá-lo no futuro. Isso também cria uma relação de parceria entre pais, escola e crianças.

Como vimos, há diferentes maneiras de ajudar as crianças a melhorar a escrita em inglês. Além disso, é preciso ficar atento e saber que, assim como as questões práticas, as emocionais também afetam o desenvolvimento das habilidades delas. 

Quer ler mais conteúdos sobre desenvolvimento infantil? Confira o nosso blog.

Músicas infantis em inglês

Como os pais podem motivar os filhos a aprender inglês?

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias