Notícias e Eventos


Como saber se seu filho está realmente aprendendo inglês?

Como saber se seu filho está realmente aprendendo inglês?

Durante o processo de aprendizado das crianças, é normal que os pais desejem saber se elas estão realmente assimilando os conteúdos estudados e avançando em seu desenvolvimento. Com o ensino de inglês não é diferente, por isso reunimos algumas maneiras de como saber se o seu filho está realmente aprendendo o idioma. Confira!

Lições de casa

Muitas vezes a criança pode demonstrar falta de vontade na hora de fazer as tarefas e lições de casa. Se o seu filho não apresenta essa atitude e cumpre os deveres de casa de maneira tranquila, pode ser um sinal de que ele está gostando e aprendendo de fato o inglês.

Frequência nas aulas

O interesse da criança em frequentar as aulas de inglês é um sinal de que ela se sente bem e à vontade naquele ambiente. Isso pode ser um bom termômetro para os pais saberem quando os filhos estão gostando e aprendendo o idioma.

Curiosidade

É muito comum as crianças demonstrarem curiosidade em diversos assuntos ao longo do seu crescimento e desenvolvimento. Por isso, preste atenção se o inglês também desperta esse comportamento no seu filho. 

Às vezes ele pode fazer perguntas simples, como os nomes das cores, dos animais etc., ou demonstrar curiosidade a respeito do porquê de existirem outros idiomas ou por que as pessoas falam diferentes línguas, por exemplo. Esteja atento a essas perguntas e estimule cada vez mais a curiosidade dos pequenos.

Mudança de hábitos

Um claro sinal do desenvolvimento do aprendizado de inglês numa criança é a mudança de pequenos hábitos, como um maior interesse por personagens estrangeiros de desenhos e filmes, entusiasmo com jogos e livros em inglês e gosto por músicas internacionais.

Brincadeiras em inglês

Durante o aprendizado de inglês, as crianças costumam aprender brincadeiras e músicas que as ajudam a memorizar palavras e expressões. Se seu filho está aprendendo o idioma, é natural que nos momentos de lazer ele traga o conhecimento à tona durante as brincadeiras.

Estar presente no processo de desenvolvimento do seu filho é fundamental para identificar o que está dando certo e o que precisa ser melhorado. Gostou deste texto? Confira outros materiais do nosso blog sobre o ensino de inglês para os pequenos!

As principais dificuldades das crianças com o inglês

5 jogos infantis em inglês para apresentar ao seu filho

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias