Notícias e Eventos


Como saber se o seu filho está realmente aprendendo inglês?

Como saber se o seu filho está realmente aprendendo inglês?

A preocupação constante em saber se os filhos estão aprendendo gera algumas dúvidas sobre o investimento que está sendo realizado. É completamente normal os pais buscarem saber se as crianças estão se desenvolvendo. Para isso, existem alguns sinais claros de que as crianças estão absorvendo o conteúdo. Confira:

Gosto pelas aulas

Sinceridade: palavra que faz parte do dia a dia das crianças e que pode dizer muito a respeito de como estão. Mostrar entusiasmo em participar e gostar de frequentar as aulas de inglês são ótimos sinais. Crianças não gostam de participar de algo de que não se sintam parte.

Espontaneidade

Crianças costumam ser espontâneas. Não tente forçar o seu filho a ficar repetindo palavras e expressões, pois a partir do momento em que a criança começa a absorver de fato o conteúdo que está sendo ensinado, ela começa a falar as palavras aleatoriamente. Algumas vezes isso pode acontecer de maneira discreta, apenas com a associação de alguns objetos com os significados em inglês. Mas no momento em que ela se sentir confortável para isso, fará de forma espontânea.

Tarefas

Quanto menor a dedicação nas atividades escolares, maior é o nível de dificuldade. Se o seu filho não tem pressa em terminar as tarefas, não as deixa incompletas e não reclama para fazê-las, é porque provavelmente está obtendo um bom rendimento no inglês.

Curiosidade

Um dos maiores marcos da infância é a curiosidade. Além de ser um dos pilares do desenvolvimento, pode significar que as crianças estão aprendendo. Quando existe prazer em algo, é comum a vontade de querer saber mais a respeito e explorar todas as informações possíveis. Seu filho está perguntando os nomes dos objetos em casa em inglês? Ponto positivo!

Autoestima

A autoestima das crianças muitas vezes está diretamente ligada ao quanto estão aprendendo no ambiente escolar. Expressões negativas podem indicar que o aprendizado não está acontecendo corretamente ou que há algum desnível em comparação aos colegas. Estar ligado em como o seu filho reage às aulas é fundamental para entender se o aprendizado está acontecendo.

Estar atento ao estudo das crianças é extremamente importante. Aprenda a identificar nas pequenas atitudes os sinais de que eles estão aprendendo. Além disso, existem atitudes dos pais que ajudam no aprendizado dos filhos, conciliando diversos aspectos para que o desenvolvimento infantil aconteça da melhor forma.

Traga seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pingu’s? Solicite uma aula experimental e entenda por que somos a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias