Notícias e Eventos


Como praticar inglês com o seu filho em casa

Como praticar inglês com o seu filho em casa

Em um mundo cada vez mais globalizado e que sempre está olhando para o futuro, dominar o inglês tornou-se uma habilidade essencial. E quando estamos falando de crianças, os especialistas são unânimes ao afirmar que quanto mais precoce for o contato com a nova língua, melhores serão os resultados.

Mas você sabia que com a sua ajuda, além do aprendizado na Pingu’s, os estudos podem ficar ainda mais divertidos? No post de hoje, separamos algumas dicas para você praticar inglês em casa com seu filho e aproveitar estes momentos para trocar experiências. Confira:

Música e filmes

Uma das maneiras mais eficazes e divertidas de treinar a fluência em inglês é assistir a filmes e desenhos ou ouvir músicas infantis. Você pode encontrar diversos materiais próprios para o ensino das crianças, trazendo vários temas de acordo com a idade. Assim você consegue fazer seu filho assimilar o estudo do idioma a uma coisa divertida e cheia de risadas.

Jogos e conteúdos on-line

A mesma lógica vale para jogos educativos e conteúdos on-line. Usando um celular ou tablet com acesso à internet, é possível aprender por meio de aplicativos infantis em inglês. Há uma infinidade de jogos disponíveis no ambiente virtual, com muitos recursos interativos.

Crie momentos em inglês

Outra dica preciosa é determinar momentos em que só é possível se comunicar em inglês. Essa atividade deve ser feita, preferencialmente, quando a família estiver toda reunida. Assim, a hora do almoço ou do jantar são perfeitas para essa finalidade.

Faça tudo ser divertido

O melhor de aprender inglês quando se é criança é que tudo pode ser brincadeira. A partir do momento que você associa o ensino à diversão, seu filho vai se interessar mais pelo idioma e irá sempre vincular o inglês a uma coisa positiva e alegre.

Lembre-se de que se o seu filho já estuda na Pingu’s, ele vai aprender inglês de um jeito interativo e de qualidade. Em casa, a ideia é apenas complementar o estudo da escola. Por isso, tente deixá-lo sempre confortável nas atividades, sem cobranças.

O aprendizado do inglês quando criança é considerado o melhor caminho para se tornar fluente cada vez mais cedo. Isso porque quanto mais cedo o contato com o novo idioma, mais rápida será a incorporação do vocabulário no dia a dia, tornando o ensino mais natural e divertido!

Traga seu filho para aprender inglês na Pingu's English! Aqui é divertido aprender!

voltar para a lista de notícias