Notícias e Eventos


Como os pais podem motivar os filhos a aprender inglês?

Como os pais podem motivar os filhos a aprender inglês?

Hoje em dia, os pais se preocupam mais com a formação dos filhos e com os conhecimentos adquiridos por eles desde cedo, já pensando no futuro, principalmente quando o assunto é um segundo idioma, como o inglês. É essencial iniciar o aprendizado dessa língua ainda na infância, já que o aprendizado a ser desenvolvido está relacionado a como a criança o está adquirindo e ao que a motiva a aprender. Então, como estimular o seu filho a aprender inglês? Acompanhe o post, pois reunimos algumas dicas para você.

Organizando brincadeiras

O ensino de inglês para as crianças deve acontecer de modo lúdico, mesclando brincadeiras no processo de estudo, para que elas fiquem mais interessadas por aprender o idioma. Além disso, o seu filho vai se sentir mais confortável num ambiente mais divertido, e o aprendizado acontecerá de forma mais natural. Além disso, esse método estimula a criatividade e a atenção da criança, habilidades ótimas para o desenvolvimento escolar. Outra dica é inserir o inglês nas atividades do cotidiano, criando mais momentos para o idioma ser praticado.

Assistindo a desenhos e ouvindo músicas em inglês

Selecione desenhos e programas em inglês para as crianças assistirem na TV ou em outro dispositivo eletrônico. Geralmente, eles têm uma linguagem mais simples e didática, ajudando no listening e na pronúncia, além de chamarem a atenção das crianças. Para praticar essas duas habilidades, também é legal ouvir músicas infantis em inglês e cantar com seu filho!

Cozinhando com receitas em inglês

Que tal ter um momento com o seu filho na cozinha? Escolha uma receita de um prato de que vocês gostam e liste os nomes dos ingredientes e dos itens usados em inglês. Será um momento bem divertido, além de uma forma de expandir o vocabulário da criança e de ela visualizar os objetos referentes a cada palavra em inglês.

Etiquetando os objetos da casa

Outra dica para criar a visualização das palavras em inglês é etiquetar os objetos da casa. Incentive a criança a ler o que está escrito e a falar em voz alta, ou crie uma brincadeira para que ela procure um determinado objeto.

Relacionando o inglês a algo de que seu filho goste

Para motivar os filhos a aprender inglês, um dos caminhos é relacionar a língua a algo que eles adoram, podendo ser uma brincadeira, um personagem, um filme, um esporte… Dessa forma, os pais também podem descobrir os gostos e as vontades das crianças, além de ter ideias de como deixar as atividades em inglês ainda mais legais e atrativas para elas. 

Escolhendo a escola de inglês ideal

Você já deve saber que quanto mais cedo for iniciado o aprendizado de inglês, melhor, certo? Por isso, a dica é fazer a escolha certa da escola onde o seu filho deve estudar e adquirir um ótimo aprendizado, com métodos eficazes e adequados para as diferentes idades. Conheça mais sobre o curso de inglês da Pingu’s English.

Curtiu as dicas que passamos para você motivar os seus filhos a aprender inglês desde cedo? Fique ligado no blog da Pingu’s English e leia mais posts sobre inglês:

Como animar seu filho para aprender inglês em 2020

5 desenhos para as crianças aprenderem inglês

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias