Notícias e Eventos


Como o inglês auxilia no aprendizado de outras disciplinas?

Como o inglês auxilia no aprendizado de outras disciplinas?

Falar inglês é uma habilidade fundamental para as crianças. Muito além de oferecer melhores oportunidades para o futuro profissional, o aprendizado do idioma pode ajudar os pequenos a desenvolver consideravelmente suas capacidades cognitivas, conforme nós te mostramos nos tópicos a seguir!

Motivação e disciplina

Para tornar-se fluente em inglês, é preciso se dedicar! Os estudos do idioma devem ser rotineiros e demandam esforços constantes para manter-se em contato com novas palavras a cada dia. O engajamento das crianças com o aprendizado da língua inglesa pode inspirá-las a apresentar a mesma aplicação para outras matérias, mostrando que é possível conquistar os objetivos quando elas se empenham bastante para tal.

Estímulos à memória

Há uma forte relação entre o aprendizado de um novo idioma e o estímulo da memória. O exercício de entrar em contato com novas palavras diariamente ajuda o cérebro a manter-se constantemente ativo no processo de memorização, algo fundamental para a vida escolar da criança. Inclusive, há uma série de estudos que relacionam o aprendizado de inglês com a prevenção de doenças cerebrais, como o Alzheimer!

Desenvolvimento da linguagem

O aprendizado do inglês ajuda o seu filho a desenvolver sua capacidade linguística. Os estudos de um novo idioma são fundamentais para ajudar a criança a entender o funcionamento da linguagem e a melhorar a comunicação. Com isso, pode haver um avanço nas habilidades de interpretação de texto e na escrita, conhecimentos essenciais para aprender tantas outras disciplinas ao longo dos anos escolares.

Melhor na concentração e na capacidade cognitiva

Os estudos de inglês contribuem significativamente para o desenvolvimento cerebral, principalmente no que se refere às capacidades cognitivas. As crianças que entram em contato com o idioma desde cedo terão uma facilidade bem maior para aprender outros assuntos da escola.

Acesso maior a conteúdos

Com o aprendizado de um novo idioma, a criança não estará restrita a consumir conteúdos apenas em português, o que expande as opções para os estudos. Graças à internet, é possível encontrar vídeos, cursos e livros que irão ajudar muito na formação dos jovens no futuro.

Veja alguns posts para ajudar seu filho com os estudos do inglês:

5 livros em inglês para ler com seus filhos

Como ensinar as crianças a dizer os números em inglês

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias