Notícias e Eventos


Como manter o seu filho seguro na internet

Como manter o seu filho seguro na internet

Enquanto toda a cor e o movimento dos vídeos do YouTube encantam e entretêm as crianças, a intensa exposição à internet deixa os pais preocupados. De fato, para evitar qualquer problema, é preciso cuidar da segurança dos seus filhos. Veja nossas dicas!

Controle o acesso 

O uso da internet pode ser regulado pelos pais de acordo com a idade das crianças. Os menores de 5 anos podem ficar restritos a assistir vídeos nos aparelhos dos pais, e a criação de um perfil nas redes sociais pode acontecer só após os 10 anos de idade, por exemplo. O importante é gerir e oferecer o que é mais apropriado para cada fase da vida. 

Restrinja o uso 

Se a criança quiser muito criar uma rede social, você pode ajudá-la a gerir o perfil e deixá-lo restrito a amigos próximos e familiares, por exemplo. Além disso, dá para incentivar o acesso a plataformas para crianças, como o YouTube Kids. 

Bloqueie sites impróprios

Há algumas atitudes simples que podem ajudar a proteger seu filho da exposição a conteúdos impróprios, como a habilitação do safesearch nas pesquisas do Google, por exemplo. Ele possibilita exibir resultados filtrados e livres de temas mais pesados, como violência e nudez. Além disso, é possível utilizar no celular e no computador programas que bloqueiam o acesso a palavras-chaves definidas por você. 

Oriente o seu filho

O ambiente digital é uma nova extensão das mesmas práticas para as quais você precisa orientar seu filho no mundo real! Não conversar com estranhos e não expor informações pessoais em uma rede social é o mesmo princípio de não falar com quem não conhece nas ruas, por exemplo. Por isso, instrua a criança sobre segurança na internet e prepare-a para lidar com as mais diversas situações. 

Não proibir

Simplesmente cortar o uso da tecnologia não é muito efetivo, já que isso faz parte da infância das crianças - não tem jeito. Lembre-se de que antigamente a televisão foi algo novo na vida das pessoas, o rádio, antes disso, e por aí vai! É normal que uma novidade assuste as gerações mais antigas, mas é preciso modernizar-se. 

Aprenda mais sobre o assunto 

Não entender nada de tecnologia também não ajuda muito, por isso é ideal que você aprenda mais sobre o assunto! Pesquise sobre os sites mais famosos entre as crianças e esteja sempre por dentro desse universo. Busque também informações relacionadas a modos de se proteger e garantir a segurança das crianças. 

Além disso, procure sempre acompanhar o que seu filho faz na internet, passando momentos juntos deles no computador e nos celulares e certificando-se dos sites e perfis que ele acessa frequentemente na internet. 

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias