Notícias e Eventos


Como fazer seu filho gostar de inglês

Como fazer seu filho gostar de inglês

Você como mãe ou pai já deve ter escutado que as crianças possuem uma facilidade absurda para aprender outros idiomas, né? E isso é a pura verdade. 

O inglês deixou de ser um diferencial somente para um adulto e passou a ser uma ferramenta essencial de comunicação a todos há algum tempo. A globalização e o avanço nos níveis de acessibilidade à internet pressionam cada vez mais pessoas em todo o mundo a aprenderem o inglês.

E pensando nisso, sabemos que os pais querem que seus filhos aprendam inglês desde cedo, mas nem sempre essa tarefa é simples, afinal, crianças podem encontrar dificuldades se não tiverem incentivos dos pais e da maneira certa. 

Mas para te ajudar, preparamos uma lista com algumas dicas incríveis para te ajudar nessa tarefa.

Relacione o inglês com coisas de que eles gostam

As crianças ainda não conseguem associar que aprender inglês têm seus benefícios, por isso é importante criar um ambiente divertido para que eles associam que a hora de aprender inglês é um momento legal e assim terão vontade de estudar.

Relacionar o aprender inglês com coisas que as crianças gostam é uma ótima maneira de fazer a aprendizagem ser leve e efetiva. 

Brincadeiras, jogos e histórias fazem o aprendizado fluir de maneira natural, mas como fazer isso? Vamos lá: comece colocando o desenho preferido dele em inglês em alguns momentos ou aquele jogo de videogame. 

Use a criatividade, invente atividades divertidas, incentivando a fala e a escrita em inglês assim ele aprende inglês e você passa um tempo com ele.

Conte histórias em inglês


Contar histórias infantis em inglês é uma ótima estratégia para estimular o seu filho a aprender inglês, ainda mais se você usar a criatividade e incluir fantoches e bonecos na hora da brincadeira. 

Essa relação entre as palavras e o mundo real é ótima para aumentar o vocabulário, principalmente em idades que conseguem absorver uma quantidade absurda de informações sem fazer muito esforço. Bateu a preocupação em não estar com inglês fluente? Calma, os contos infantis são simples e diretos, você vai tirar de letra.

Use a tecnologia a seu favor


Tecnologia e criança é uma combinação perfeita, afinal elas amam um celular, tablet, computador e afins, parece que eles se conhecem e se identificam mesmo antes de falarem a primeira palavra.

Então por que não aproveitar essa facilidade para estimulá-los a aprender inglês? Existem inúmeros jogos gratuitos e especialmente desenvolvidos para os pequenos terem o primeiro contato com o inglês, por isso não tenha receio em apresentá-los.

Matricule-o na Pingu’s!

A Pingu’s é uma escola especializada em fazer o seu filho aprender inglês de forma leve e divertida, portanto, dispõe de toda a infraestrutura necessária para criar a melhor experiência de aprendizado possível para os pequenos. A avaliação contínua, a personalização de estudo e o material didático diversificado fazem toda a diferença.


Conheça mais sobre a Pingu’s e entenda por que somos a melhor escolha para o seu aprender inglês.

voltar para a lista de notícias