Notícias e Eventos


Como fazer seu filho gostar de inglês

Como fazer seu filho gostar de inglês

O inglês deixou de ser um diferencial no mundo adulto e passou a ser uma ferramenta de comunicação essencial a todos há algum tempo. A globalização e o avanço nos níveis de acessibilidade à internet pressionam cada vez mais pessoas em todo o mundo a aprenderem um segundo idioma.

E pensando nisso, pais querem que seus filhos aprendam inglês o quanto antes, mas essa nem sempre é uma tarefa simples, afinal, crianças podem encontrar bastante dificuldade se não forem incentivadas da maneira correta. Pensando nisso, preparamos uma lista especial com algumas dicas para te ajudar nessa tarefa!

Relacione o inglês com coisas de que eles gostam

Os pequenos não entendem bem quais são os benefícios de aprender inglês e também não se importam o suficiente para que isso guie seu processo de aprendizagem. Portanto, criar um ambiente educativo divertido é essencial para que eles tenham uma boa impressão do idioma e não percam a vontade de estudar.

Relacionar o inglês a coisas de que as crianças gostam é uma ótima forma de fazer isso. Brincadeiras, jogos e histórias fazem o aprendizado fluir de forma muito mais natural. Por que não mostrar a versão em inglês dos desenhos preferidos deles? Ou até jogar um jogo de videogame na língua original? Deixe a criatividade fluir, invente atividades divertidas e aproveite esse tempinho com seu filhote!

Conte histórias em inglês


Contar histórias infantis em inglês é uma ótima estratégia para estimular o aprendizado dos seus filhos, ainda mais se você conseguir incluir fantoches e bonecos na hora da brincadeira. Essa relação entre as palavras e o mundo real é ótima para aumentar o vocabulário, principalmente em idades nas quais eles conseguem absorver uma quantidade gigantesca de informações sem muito esforço. E não se preocupe, não é preciso ter um inglês fluente para ajudá-los nesse processo, afinal, contos infantis são simples e diretos.

Use a tecnologia a seu favor


As crianças amam tecnologia, não é mesmo? Celulares, tablets e computadores são coisas que os pequenos parecem conhecer antes mesmo de começarem a falar. Então por que não aproveitar essa facilidade para estimulá-los a aprender inglês? Existem vários jogos gratuitos especialmente desenvolvidos para os primeiros contatos com o idioma, portanto não hesite em testá-los com os pequenos!

Matricule-o na Pingu’s!

A Pingu’s é uma escola especializada no ensino de inglês para crianças e, portanto, dispõe de toda a infraestrutura necessária para criar a melhor experiência de aprendizado possível para os pequenos. A avaliação contínua, a personalização de estudo e o material didático diversificado fazem toda a diferença.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pingu’s? Solicite uma aula experimental e entenda por que somos a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias