Notícias e Eventos


Como ensinar os nomes dos membros da família em inglês para o seu filho

Como ensinar os nomes dos membros da família em inglês para o seu filho

Os primeiros exemplos de inspiração para as crianças são os membros da família. O comportamento e as relações que as pessoas têm com as outras são importantes para o desenvolvimento das crianças no começo do processo de aprendizagem. Saber os nomes de cada familiar e a posição que eles ocupam em relação à criança ajuda a criar relações mais próximas. 

Ensinar como chamar cada membro da família em inglês não é só importante para aprender outro idioma, mas também conhecer as relações de parentesco. Por isso, te mostramos algumas estratégias para você usar as palavras em inglês no dia a dia com o seu filho ou filha. Confira!

Organizar brincadeiras

Brincadeiras incluindo o inglês são ótimas estratégias para aplicar as palavras na rotina das crianças. Para explicar os membro da família, é legal separar algumas fotos de cada familiar e perguntar, em português e depois em inglês, o que cada um é em relação à criança. 

Outra opção é brincar com histórias, como se vocês morassem em um outro país onde a língua inglesa é falada, assim a criança irá se referir aos parentes pelas palavras em inglês. O aprendizado fica mais fácil e natural quando é divertido! 

Ensinar sendo o exemplo

Como a tendência é de as crianças refletirem as atitudes dos adultos presentes na sua vida, os pais não devem apenas dizer o que os filhos e filhas devem fazer; é importante atentar às suas ações de forma que sejam bons exemplos para os pequenos. Por isso, os pais aderirem ao inglês no cotidiano familiar é uma ótima oportunidade para facilitar a reprodução das falas e das palavras pelas crianças. 

Praticar inglês com a família 

Após um tempo de ensinamento, peça para que o seu filho interaja com cada um dos parentes em inglês, mostrando o que aprendeu. A forma como os familiares ficarão surpresos ao ouvirem a criança falar outra língua será ótimo para que ela se sinta valorizada após cumprir a tarefa de aprender a chamá-los em inglês. O incentivo de toda a família é essencial nesse processo! 

Que tal dar uma olhada no vocabulário para começar a praticar com o seu filho ou filha?

Parents - Pais

Father/dad/daddy - Pai ou papai

Mother/mom/mommy - Mãe ou mamãe

Son - Filho

Daughter - Filha

Siblings - Irmãos

Brother - Irmão

Sister - Irmã

Half-brother – Meio-irmão

Half-sister – Meia-irmã

Only Child – Filho único

Uncle - Tio

Aunt - Tia

Cousin - Primo ou prima

Grandparents - Avós

Grandfather - Avô

Grandmother - Avó

Grandson - Neto

Granddaughter - Neta

Great-grandfather - Bisavô

Great-grandmother - Bisavó

Great-grandson - Bisneto

Great-granddaughter - Bisneta

Stepfather - Padrasto

Stepmother - Madrasta

Stepson - Enteado

Stepdaughter - Enteada

Adoptive parents – Pais adotivos

Adoptive father – Pai adotivo

Adoptive mother – Mãe adotiva

Brother-in-law – Cunhado

Sister-in-law – Cunhada

Father-in-law - Sogro

Mother-in-law – Sogra

Ex-husband - Ex-marido

Ex-wife - Ex-mulher

Boyfriend – Namorado

Girlfriend – Namorada

Nephew – Sobrinho

Niece – Sobrinha

Twins – Gêmeos(as)

Wife – Esposa

Husband - Marido

Passar esse conhecimento e viver essa experiência com o seu filho será um momento especial. Faça de forma lúdica e divertida na sua casa, com livros, imagens e brincadeiras que envolvam os parentes. Apresente o inglês e a família para o seu filho desde cedo. Também veja em nosso blog como são os nomes dos esportes e os nomes das profissões!

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias