Notícias e Eventos


Como ensinar inglês para as crianças cozinhando

Como ensinar inglês para as crianças cozinhando

Aprender inglês deve ir além da sala de aula, e os pais podem participar dessa experiência com os filhos. Que tal cozinhar com eles, mas usando o vocabulário da língua inglesa? Com certeza será um momento de diversão e conhecimento. Atividades dinâmicas e interativas, como a culinária, tornam o aprendizado de um novo idioma mais fácil e efetivo por envolver o dia a dia da criança. Por conta do contato próximo com o idioma, os pequenos têm mais facilidade de reter novas informações. Acompanhe este post e veja como ensinar inglês para as crianças na cozinha!

Deixe o aprendizado atrativo

Quando se trata de coisas que agradam, fica muito mais fácil aprender, não é mesmo? Então, quando você organizar a atividade, selecione receitas das comidas prediletas das crianças. Elas vão ficar mais interessadas em cozinhar e com mais vontade de aprender inglês.

Tenha ingredientes simples

Os pequenos entendem as coisas de forma básica, por isso a forma de ensinar deve ser assim também, para não dificultar a compreensão. Escolha utensílios e ingredientes que possuem uma pronúncia fácil quando ditos em inglês. Feito isso, as explicações ficam descomplicadas, pois o vocabulário usado na atividade será fácil!

Coloque a mão na massa

Incentive seu filho ou sua filha a entrar em contato com a comida; literalmente colocar a mão na massa! Sentir a textura e o sabor dos alimentos tornará o aprendizado bem mais interessante, além de incentivar a curiosidade. Também será algo diferente do que acontece em sala de aula!

Faça receitas saudáveis

Esta é a chance de você escolher receitas saudáveis e expandir o paladar das crianças. Fazer guloseimas com elas é muito legal, mas aproveite essa oportunidade já pensando no futuro. O vocabulário de legumes, verduras e frutas será aprendido de maneira fácil por praticar desde cedo, tanto cozinhando quanto comendo. Além do inglês, você ensina a se alimentar bem!

Conquiste a atenção 

Para que esse momento de adquirir conhecimento renda, dedique seu tempo totalmente à atividade para que as crianças tenham toda a atenção voltada para o que está acontecendo. É importante o ambiente estimular a concentração das crianças, sem distrações como celulares, televisão ligada ou coisas que possam ser mais interessantes. Nesse momento, o relacionamento entre pais e filhos fica fortalecido, além de praticarem inglês.

Cozinhar em inglês é uma atividade que pode motivar o aprendizado da língua, trabalhando vocabulário específico, além de as crianças aprenderem a cozinhar e desenvolver outras habilidades pessoais. Eles também podem conhecer um pouco da cultura de países que falam inglês, como as comidas típicas dos Estados Unidos, que já mostramos no nosso blog. Viva esse momento com o seu filho e veja-o adquirir conhecimento em um novo vocabulário aproveitando a infância!

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias