Notícias e Eventos


As melhores brincadeiras natalinas para crianças

As melhores brincadeiras natalinas para crianças

O recesso no trabalho e as férias das crianças dão a oportunidade de curtir ainda mais o tempo livre com os pequenos. Desde os primeiros anos de vida, a imaginação das crianças é aguçada pela imagem do icônico Papai Noel. Usar essa memória para explorar brincadeiras e, consequentemente, alguns aspectos de desenvolvimento, pode ser um boa maneira de aproximá-las dos pais.

Cozinha de Natal

A magia do Papai Noel é um dos elementos que mais encantam as crianças durante o Natal. Em alguns países, como nos Estados Unidos, existe uma tradição de fazer biscoitos, colocar um copo de leite e deixar para o famoso velhinho comer. Não é necessário seguir a tradição norte-americana, mas ir para a cozinha com os pequenos pode gerar boa diversão.

Existem diversas receitas simples de biscoitos e enfeites natalinos comestíveis que podem ajudar a entreter as crianças. Além da própria diversão, essas receitas podem servir de lembrança na noite de Natal.

Caça ao tesouro

Se tem uma coisa que anima as crianças, é o mistério. Uma caça ao tesouro pode ser a pedida certa para animar uma das noites mais mágicas do ano. Esconda presentes pela casa, dê dicas às crianças e boa caça ao tesouro. Não há necessidade de presentes muito elaborados; coisas simples já são capazes de despertar a alegria dos pequenos. Essa brincadeira ajuda não só no raciocínio lógico para seguir as pistas, mas também na criatividade. É possível envolver a família toda nessa atividade, que com certeza renderá boas risadas e diversão.

Papai Noel mandou

O mais divertido do Natal é a capacidade de unir a família, então por que não fazer uma brincadeira com todo mundo junto? Papai Noel mandou é bem simples: é necessário apenas uma caixa, alguns papéis e a participação de todos.  Em cada um dos papéis deverá estar escrita uma tarefa, por exemplo, imitar um animal. A pessoa que a tirou deve cumprir a tarefa que o Papai Noel mandou. Essa brincadeira pode gerar muita risada entre a família.

Gorro do Noel

A infância é marcada pela descoberta dos sentidos e, por isso, é extremamente interessante aguçá-los nessa fase. Em uma touca de Papai Noel, facilmente encontrada nessa época do ano, coloque algumas lembrancinhas. Valem desde balas até objetos mais elaborados. A criança deve fechar os olhos, colocar a mão no gorro e identificar pelo tato o objeto que está tocando. Se acertar, a lembrancinha é dela. É uma atividade que pode incluir toda a família, sem exceção de idade.

Arrumar a árvore de Natal

Organização pode não parecer uma das atividades mais atrativas para crianças, mas pode ter certeza de que ajudar a montar a árvore de Natal será uma ótima experiência para os pequenos. Quanto mais elementos decorativos, mais divertida a brincadeira pode ficar.

Existem diversas maneiras de entreter as crianças durante as férias, não só no dia do Natal. Procure atividades que, além de diverti-las, as ajude a se desenvolver.

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

Programações de férias que combinam com o verão

5 brincadeiras para ensinar inglês para seus filhos

Como ensinar seus filhos a terem responsabilidades desde cedo

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias