Notícias e Eventos


As melhores atividades extraclasse para crianças

As melhores atividades extraclasse para crianças

São tantas opções de atividades extraclasse que é difícil escolher qual é a melhor para os pequenos. Antes de definir em que matricular as crianças, é preciso entender a personalidade e os gostos delas para que essas atividades sejam sempre proveitosas. De acordo com o nível de desenvolvimento que cada uma oferece, trouxemos 5 alternativas que podem ajudar o crescimento do seu filho. Confira:

Inglês

Quanto mais cedo o início dos estudos de inglês, melhor é o progresso do idioma no futuro. Durante a infância estamos mais aptos a receber estímulos, tornando o aprendizado mais proveitoso. Saiba que existem muitos mitos a respeito do inglês na infância, mas não permita que influenciem sua decisão de matricular seu filho em um curso.

Natação

Logo nos primeiros meses de vida, é possível inserir as crianças na natação. Essa atividade física é considerada uma das mais completas, já que possibilita o desenvolvimento motor, físico, cardiorrespiratório, social e emocional. Além de proporcionar todos esses benefícios, o momento na piscina pode ser também de recreação e divertimento para as crianças.

Judô

O desenvolvimento psicomotor é um dos principais aspectos a serem explorados na infância. Tanto na perspectiva de saúde quanto na evolução psicológica da criança, a luta pode ser uma ótima opção de atividade. O judô desenvolve equilíbrio, disciplina, atenção, agilidade, coordenação, entre outras características importantes para as crianças explorarem.

Dança e música

Além de ser um meio de inserção cultural, a dança permite noções de espaço, localização e resistência física. Independente da modalidade de dança, é uma atividade que ajuda a desenvolver coordenação motora, persistência e até mesmo postura, extremamente importante para evitar problemas físicos quando mais velhos. Colocar seu filho em aulas de dança possibilita que ele desperte a exteriorização de sentimentos e expressões através dos movimentos.

Teatro

O teatro é um facilitador da aprendizagem infantil, além de aprimorar o desenvolvimento afetivo, cognitivo e psicossocial. Trazendo benefícios corporais, o teatro também ajuda na desinibição e capacidade de expressão das crianças. A atividade é uma maneira lúdica de desenvolvimento e ótima para melhorar a capacidade de crianças tímidas se expressarem.

Como já foi dito, é preciso respeitar a aptidão de cada criança para que seja escolhida a atividade ideal para ela. É importante também que sejam estabelecidos limites para que a rotina do seu filho não vire sinônimo de estresse com tantos afazeres.

Traga seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pingu’s? Solicite uma aula experimental e entenda por que somos a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias