Notícias e Eventos


As estratégias de ensino mais eficazes na hora de aprender inglês

As estratégias de ensino mais eficazes na hora de aprender inglês

O inglês pode ser incentivado desde cedo, e para isso, há uma série de estratégias que procuram trabalhar as características dos mais jovens e propiciar uma evolução constante no idioma. Para te ajudar, nós daremos algumas dicas sobre as maneiras mais efetivas de ensinar a língua inglesa para as crianças.

Alfabetização bilíngue

Durante a infância, há um pleno desenvolvimento das capacidades cognitivas e motoras, o que se reflete na evolução dos mecanismos relacionados à linguagem. Os pequenos aprendem o significado das palavras e a construção de frases de uma maneira muito rápida. Isso não se aplica apenas à língua materna, mas também pode ser utilizado para um segundo idioma, como é o caso do inglês.

Sendo assim, oferecer uma alfabetização bilíngue é uma ótima estratégia para introduzir os estudos do inglês em uma fase de pleno aprendizado da criança, ajudando-a a crescer já fluente no idioma.

Inserção do idioma no dia a dia

Para construir o aprendizado do inglês, é preciso acostumar-se com o uso do idioma, tornando-o parte do dia a dia da criança. Há alguns meios de conseguir isso, por exemplo:

Filmes e desenhos animados

Incentive as crianças a assistirem seus desenhos animados preferidos também em inglês. Comece por episódios mais curtos e, com o tempo e a evolução dos estudos no idioma, ofereça até mesmo filmes completos.

Vídeos no YouTube

Além das animações, você também pode optar pelo YouTube, principalmente por encontramos vídeos bem curtinhos, facilitando o interesse da criança. É possível encontrar bons produtores que fazem conteúdo em inglês para o público infantil.

Brincadeiras

Os pais podem incentivar algumas brincadeiras e atividades que estimulem o uso da língua na rotina diária, como nomear os objetos que as crianças mais usam em inglês. Além disso, podem propor conversar no idioma em alguns momentos do dia, como em um jantar em família, por exemplo.

Uso de aplicativos

Também é possível usar os smartphones. Para isso, há uma série de aplicativos que auxiliam as crianças a treinar o idioma de maneira simples e divertida.

Prática de três competências

Há três competências básicas que devem ser desenvolvidas:

Reading

Diz respeito à prática da leitura, englobando o aprendizado da formação de frases e a expansão do vocabulário. É possível treinar essa competência incentivando as crianças a lerem textos em inglês.

Listening

Refere-se à prática de ouvir palavras e frases no idioma, conseguindo entender os sentidos delas. Isso pode ser incentivado ao ouvir músicas em inglês.

Speaking

É a prática da fala no idioma, fundamental para o aprendizado do uso das palavras e da melhora da pronúncia. Treine essa habilidade com as crianças repetindo frases dentro de casa, por exemplo.

Acompanhamento direcionado

Um estudo orientado do inglês é fundamental para um aprendizado efetivo do idioma. É preciso optar por intuições de ensino que tenham uma metodologia própria voltada para o ensino da língua inglesa para crianças, utilizando-se de recursos que atendam os perfis de cada idade.

A Pingu’s é uma escola totalmente voltada para o público infantil, e as crianças têm acesso a um material feito com cuidado para oferecer uma evolução gradativa e direcionada à idade. Entenda um pouco mais sobre nós:

O jeito Pingu’s de ensinar inglês

Motivos para matricular o seu filho em uma escola de inglês para crianças

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias