Notícias e Eventos


9 museus virtuais para visitar com as crianças

9 museus virtuais para visitar com as crianças

Durante este período em casa, é importante encontrar atividades agradáveis para passar um tempo com os filhos, não é mesmo? Neste post, a dica é visitar museus virtuais usando o seu computador, tablet ou celular, para rechear o dia a dia das crianças com muito conhecimento e história, apresentando diversas obras de arte pelo mundo. Quer saber quais museus oferecem essa interação? Então, confira abaixo!

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Também conhecido como MASP, o local é o primeiro museu moderno do Brasil e também uma organização sem fins lucrativos. As obras de arte são colocadas em molduras transparentes, dando a sensação de estarem flutuando no ar. Além das exibições on-line, você também pode fazer o tour virtual, instalando o aplicativo Google Arts & Culture no seu celular ou tablet para ter uma experiência ainda mais legal. 

Museu Van Gogh

As obras do famoso pintor Vincent van Gogh, cheias de cores e de movimentos representados pelas pinceladas, podem ser admiradas virtualmente no museu localizado em Amsterdã, na Holanda. A coleção inclui mais de de 200 pinturas, 500 desenhos e 750 cartas pessoais.

Galeria Uffizi

A Galeria Uffizi, localizada em Florença, na Itália, disponibiliza as exposições com obras de arte que estão sendo exibidas nas salas montadas do museu. No site, é possível explorar essas obras e a sua história, e navegar pelas sugestões que aparecem nas imagens de alta definição. 

Museu Arqueológico de Atenas

Esse museu arqueológico, localizado em Atenas, na Grécia, é o maior do país, além de ser considerado um dos mais importantes do mundo. O seu papel principal seria receber todas as escavações do século XIX, mas, aos poucos, tornou-se o Museu Arqueológico Nacional, repleto de descobertas do mundo grego. O visitante pode conhecer a cultura grega antiga, da pré-história à antiguidade tardia, em suas ricas coleções.

Museu Britânico

Localizado em Londres, na Inglaterra, esse museu oferece uma visita virtual pela Queen Elizabeth II Great Court (A Grande Corte da Rainha Elizabeth II), a parte central do British Museum. Além disso, é possível ver a antiga Pedra de Roseta e as múmias egípcias! 

Galeria Nacional de Arte

Localizado em Washington DC, nos Estados Unidos, o museu disponibiliza duas exposições on-line: uma exposição de moda americana de 1740 a 1895, que inclui peças de vestuário das épocas colonial e revolucionária; e uma coleção de obras do pintor barroco holandês Johannes Vermeer. 

Museu do Louvre 

Um dos museus mais famosos do mundo também oferece um tour virtual! O Louvre, localizado em Paris, na França, permite que os visitantes vejam obras famosas, como a Mona Lisa, e passeiem pelos corredores do local, cheios de estilo, pinturas e esculturas. Uma das partes mais interessantes e curiosas do museu é a das múmias e artefatos do antigo Egito.

Museu Nacional de Antropologia

Na Cidade do México, está um dos museus com acervo sobre a civilização asteca, contendo objetos e informações. Na visita virtual, você e o seu filho podem ver as esculturas feitas na época e a conhecida Pedra do Sol, o objeto que originou o calendário asteca. 

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Com um grande acervo de obras de arte, quadros e esculturas de artistas nacionais dos séculos XIX e XX, comoCândido Portinari e Anita Malfatti,a Pinacoteca do Estado de São Paulo, localizada na capital paulista, oferece o tour virtual para admirar essas obras e aprender muito sobre a história da arte no Brasil. 

Curtiu as nossas dicas de museus virtuais para visitar em casa? Aproveite para explorar muito com o seu filho! 

Veja outros posts com dicas para este período no blog da Pingu’s.

Atividades para fazer com as crianças em casa

Livros infantis em inglês para ler com os filhos

Já pensou no seu filho sendo um líder do futuro? 

Isso só é possível com a forma revolucionária com a qual a Pingu’s English ensina inglês para ele! Visite o nosso site e conheça mais sobre a nossa metodologia.

voltar para a lista de notícias