Notícias e Eventos


7 atividades para fazer com os filhos nas férias

7 atividades para fazer com os filhos nas férias

As férias estão chegando, e com ela, o questionamento: o que fazer com o meu filho? As crianças necessitam de maior atenção para ficarem entretidas e evitarem o tédio. E para isso, existem diversas opções de atividades. Seja por meio da criatividade ou de qualquer outro aspecto, não é difícil cumprir essa missão. Veja algumas dicas de como aproveitar as férias com o seu filho:

Cozinhar

A cozinha é o momento ideal para passar um tempo com os seus filhos e garantir diversão para todos. Não precisa ser um menu muito sofisticado; pode ser algo simples apenas para dar às crianças o prazer de ajudar e sair da rotina de apenas assisti-los fazer. Além da ótima companhia repleta de alegria, curiosidade e inovação, pode ser um incentivo ao desenvolvimento alimentar das crianças. Pode ser o momento ideal para implementar alimentos saudáveis de uma maneira divertida.

Piquenique

É provado que o ar livre é fundamental para o desenvolvimento infantil. Independentemente da idade, fazer um piquenique pode ser o segredo para tirar os filhos de casa e proporcionar muitas risadas. Procure um lugar perto ou até mesmo no quintal de casa: o que importa é tirar as crianças do círculo comum das tecnologias e fazê-las experimentar algo diferente.

Dia dos filmes

Não há quem não goste de uma boa maratona de filmes. Seja no cinema para ver os lançamentos ou em casa para rever os mais antigos, uma sessão de filmes é uma ótima maneira de passar tempo com os filhos e ambos terem diversão. Os filmes estimulam a criatividade, o que pode gerar ainda mais atividades como hora do desenho, da história ou qualquer outra que seja inspirada.

Passeios

Mesmo nas maiores cidades, ainda existem locais para fugir do cotidiano agitado. Procure fazer passeios tranquilos, agradáveis e diferentes com os filhos. Os parques ou praças são lugares ideais para diversos tipos de brincadeiras e garantem momentos inesquecíveis.

Acampamento em casa

Não é todo mundo que é fã o suficiente para se aventurar em um acampamento na natureza, mas isso não significa que você não possa fazer um na sua casa. Alguns lençóis são mais do que o suficiente para despertar a imaginação das crianças e partir em uma aventura de acampamento. Aproveite o tempo para comer algumas besteiras, ler livros, cantar músicas, conversar e até mesmo contar histórias. Com certeza o seu pequeno irá adorar.

Viagens

Destinos bacanas não estão necessariamente distantes de onde você mora. Não precisa ser um local extravagante, precisa apenas conter algum tipo de passeio para entreter os filhos e sair da zona de conforto de ficar em casa. Não importa se é bate e volta, apenas o fim de semana ou as férias inteiras, mas procurar um ambiente diferente do a que estão habituados é interessante para recarregar a imaginação e as energias para a volta às aulas.

Praticar inglês

Quer momento melhor para praticar inglês com os seus filhos do que nas férias? Aproveite o período sem lições para estimular o aprendizado dele em outra língua. Pode ser com filmes, livros ou até mesmo conversando durante as refeições, passeios e momentos em que estiverem juntos. É o tempo ideal para não os sobrecarregar e ainda mostrar o quanto o inglês pode ser divertido.

Procure entender do que seu filho gosta para que possa adaptar as atividades para ele. As férias são o momento perfeito para estreitar laços entre pais e filhos e ainda ser berço de muita diversão. Gostou das dicas? Veja também como fazer seu filho gostar de inglês!

Matricule seu filho na Pingu’s!

A Pingu’s é uma escola especializada no ensino de inglês para crianças e, portanto, dispõe de toda a infraestrutura necessária para criar a melhor experiência de aprendizado possível para os pequenos. A avaliação contínua, a personalização de estudo e o material didático diversificado fazem toda a diferença.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pingu’s? Solicite uma aula experimental e entenda por que somos a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias