Notícias e Eventos


7 atividades para aprender inglês em família

7 atividades para aprender inglês em família

A preocupação constante com o aprendizado dos filhos gera a enorme procura de como ajudá-los em seu desenvolvimento. A infância é marcada por características claras, como a necessidade de brincar e se divertir. Mesmo que seja a época de maior aprendizado, é necessário conciliar atividades para não sobrecarregar as crianças. Hoje trouxemos algumas atividades para ajudá-los a treinar inglês e aproveitar os momentos especiais em família. Confira:

Praticar o vocabulário durante refeições

A hora das refeições costuma ser extremamente prazerosa para compartilhar com a família. Além de proporcionar diversão, é um momento que pode ser aproveitado para aprender. Seja no café da manhã, no almoço, lanche da tarde ou jantar, o que importa é treinar. Estudem frases simples e treinem o vocabulário mais comum para os alimentos. Boa refeição e bom divertimento!

Ler livros

A leitura é uma porta aberta para o aprendizado. Imaginação, criatividade, listening, noções de gramática e uma infinidade de outros motivos tornam a leitura tão importante na vida de uma criança. Leiam histórias divertidas, aprendam juntos e garantam um momento especial entre pais e filhos.

Caçar palavras pelos produtos

Organizem um jogo: quem encontrar mais palavras em inglês nos rótulos dos produtos, vence. Crianças adoram se entreter em atividades diferentes. Além de os jogos proporcionarem o senso de competitividade saudável, ajuda também a adquirir vocabulário, uma das bases para se desenvolver no inglês. Além disso, é possível realizar um game mais simples, pensando nas palavras que são da língua inglesa e que fazem parte da vida da família, como é o exemplo de hamburger.

Fazer uma sessão de filmes

O que é melhor do que uma maratona de filmes? Pipoca, doce e muito amor para curtir junto dos filhos. É comprovado que é possível aprender assistindo a filmes, séries e até mesmo desenhos. O grande desafio está em mudar o idioma de dublagem: os conteúdos infantis possuem um vocabulário bem simples, o que torna possível tanto as crianças quanto os pais iniciantes na língua entenderem.

Cantar músicas

A música é um instrumento que ajuda no desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico. Uma maneira lúdica e divertida de aprender é inserir as músicas no cotidiano familiar. Existem inúmeras atividades que podem ser realizadas a partir delas. Não ache que apenas as músicas consideradas infantis podem ser aproveitadas: há muito conteúdo simples que pode ser facilmente explorado pelas crianças, como músicas famosas que não exigem vocabulário avançado.

Adaptar jogos para o inglês

Use jogos de tabuleiro, de memória ou qualquer outro que seja possível fazer a adaptação para o inglês sem grandes dificuldades para os pequenos. Selecione as opções de acordo com a faixa etária apropriada para a criança e boa diversão!

Rotular os objetos de casa

Uma das formas mais eficientes de aprendizado é manter o contato diário com algo. Faça etiquetas com os nomes em inglês dos objetos e cômodos, e distribua pela casa. Toda vez que passarem por eles, repitam o nome. É uma maneira de ajudar a adquirir vocabulário e ainda divertir as crianças.

Saber se as crianças estão realmente aprendendo inglês fica mais fácil quando o contato é direto. Existem inúmeras atividades em família que podem ser utilizadas para ajudar as crianças a aprenderem. Dê asas à imaginação e aproveite esses momentos com os pequenos. Tem mais alguma atividade para indicar? Conta pra gente nos comentários!

Traga seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pingu’s? Solicite uma aula experimental e entenda por que somos a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias