Notícias e Eventos


5 momentos que mostram a felicidade do seu filho ao aprender inglês

5 momentos que mostram a felicidade do seu filho ao aprender inglês

Hoje em dia, tornou-se imprescindível dominar a língua inglesa. Muito mais do que as projeções para um futuro profissional e pessoal de sucesso, os conhecimentos do idioma também são necessários para a vivência em um mundo no qual os laços entre culturas e países se estreitam cada vez mais. Aqui, nós já explicamos quais são os inúmeros benefícios que o aprendizado do inglês pode trazer.

No entanto, também é importante ter em mente que alguns momentos são extremamente recompensadores para os pequenos que são apresentados ao idioma desde cedo. Por isso, nós listamos aqui algumas atividades diárias simples, mas que podem trazer extrema alegria ao seu filho quando ele perceber que é capaz de desempenhá-las sem dificuldades! Confira.

Assistir ao cartoon favorito em inglês

Não há nada mais recompensador para o pequeno do que assistir ao seu desenho animado favorito em inglês e ser capaz de compreender toda a história! Além de ser uma ferramenta interessante para treinar as listening skills, o hábito de assistir os desenhos animados na língua inglesa também ajuda o pequeno a aprender novas palavras. A princípio, pode soar como um grande desafio, mas a criança irá se sentir extremamente motivada ao perceber que é capaz de acompanhar as aventuras do seu personagem preferido também na língua inglesa.

Ler uma bedtime story sozinho

Assim como os desenhos animados, cultivar o hábito da leitura nos pequenos pode ajudar seu filho a conhecer novas expressões na língua inglesa e incentivar o exercício do reading. A dica é começar por livros mais simples, adequados ao nível de conhecimento da criança, e pouco a pouco permitir que ela escolha as obras que gostaria de ler. Com certeza o pequeno irá sentir uma forte sensação de orgulho e prazer ao perceber que é capaz de reconhecer as palavras em inglês e compreender o que está acontecendo na história!

Jogar videogame no idioma original

É claro que os games não ficariam de fora nos momentos que mostram a importância do inglês na vida dos pequenos. A maior autonomia da criança em relação aos desenhos animados e aos livros também ocorre no universo dos jogos, uma ótima ferramenta para estimular os conhecimentos do seu filho. Gradualmente, o pequeno também irá aprender novas expressões e se sentirá preparado para encarar os jogos cujo idioma original é o inglês, sem a necessidade de configurar o game para a língua portuguesa. Não precisamos nem dizer como ele se sentirá feliz ao perceber que consegue entender o storytelling e o que os personagens estão dizendo em outro idioma, não é?

Ganhar um elogio pela homework bem-feita

Aprender um novo idioma exige empenho e muito estudo, certo? Para os pequenos, é comum usar muitas atividades lúdicas, mas também é necessário investir em momentos de avaliação mais sérios para medir o aprendizado. Por isso, a homework é um momento extremamente importante para certificar-se de que o pequeno está absorvendo as novidades da maneira ideal. Mas para a criança, ser recompensada com um “great job!” após uma lição de casa bem-feita pode ser um diferencial! Além de sentir-se orgulhosa da conquista, a criança ainda irá ter muito mais motivação para continuar se dedicando às atividades da escola de idiomas.

Usar novas expressões em inglês no dia a dia familiar

Nós já contamos aqui como inserir a língua inglesa na rotina familiar está entre uma das atitudes dos pais que ajudam na aprendizagem das crianças. No entanto, o interessante é que, ao se acostumar com o hábito de falar determinadas expressões em inglês, o pequeno irá se sentir seguro e começar a utilizá-las de maneira mais espontânea, e às vezes irá adicionar palavras novas que conheceu durante as aulas do idioma. Além de vivenciar na prática o prazer do aprendizado, o seu filho ainda irá experimentar uma sensação especial de trabalho bem-feito, sentindo-se ainda mais realizado!

Proporcionar o contato com a língua inglesa desde a infância é uma ótima oportunidade para que o seu filho desenvolva ao máximo suas habilidades no idioma e, aos poucos, sinta-se seguro para utilizar os seus conhecimentos!

Se você gostou desse texto, aproveite a visita ao nosso blog e leia também:

5 livros em inglês para ler com seus filhos

Como ajudar seus filhos a serem disciplinados nos estudos

Quanto tempo as crianças devem passar no tablet ou celular?

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias