Notícias e Eventos


5 maneiras divertidas de ajudar seu filho no inglês

5 maneiras divertidas de ajudar seu filho no inglês

O estímulo e o apoio dos pais são essenciais para incentivar a aprendizagem de uma segunda língua ainda durante a infância. Os pequenos apresentam uma grande facilidade para reter novas informações, por isso criar oportunidades para que eles exercitem seus conhecimentos e façam descobertas é fundamental. Dessa forma, organizamos uma lista de ideias para você ajudar seu filho no inglês. Confira!

Ajude na fixação do conteúdo

Insira na rotina diária palavras e expressões do novo idioma. Incentive o pequeno a usá-las também, mesmo que em meio a frases formuladas em português. Sugerir diálogos, como contar quais atividades realizou ao longo do dia, pode ser uma boa oportunidade para seu filho desenvolver seus conhecimentos. Além do speaking, relembrar o conteúdo de maneira divertida também pode ser uma boa ideia. Juntos, colem etiquetas pela casa com os nomes dos objetos, ou escolham um livro divertido para lerem antes de dormir.

Use o novo idioma para criar novos jogos!

Um novo vocabulário pode ser uma boa ideia para brincar com jogos antigos de maneira diferente! Um simples caça-palavras ou jogo da memória pode ser muito mais desafiador e animado se feito com expressões em inglês. Procure opções de games que correspondam à idade do seu filho e divirtam-se.

Dê uma chance para o videogame

Sem excessos, jogar videogame ou outros jogos online pode ser uma ótima opção para a prática da língua inglesa e, claro, para descobrir novas palavras! Encoraje seu filho a acompanhar o desenvolvimento da story em inglês, auxiliando-o a compreender o enredo e os desafios propostos.

Apps complementam os estudos

Os celulares e tablets podem ser aliados na aprendizagem da língua inglesa. A tecnologia traz opções de aplicativos interessantes para complementar e instigar o conhecimento das crianças. Os appsDuolingo, LinguaLeo e Upmind podem ser ótimas opções para estudo e diversão.

Viaje para um novo país

Conhecer novos lugares pode ser uma experiência emocionante e também um grande incentivo ao aprendizado. Se a agenda permitir, marcar uma viagem para um país cuja língua materna é o inglês pode ser um bom “empurrãozinho” para que seu filho se dedique ainda mais aos estudos e, quem sabe, adquira novo vocabulário sobre o local que vão conhecer.

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias