Notícias e Eventos


5 maneiras de filhos e pais praticarem inglês juntos

5 maneiras de filhos e pais praticarem inglês juntos

O aprendizado da língua inglesa é algo que deve envolver toda a família, independentemente da idade. Pais e filhos podem praticar juntos o idioma e transformar os estudos em um agradável momento de união familiar. Para isso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a treinar o inglês com as crianças.

Durante as refeições

Aproveite os momentos em que toda a família está reunida à mesa para praticar o idioma. Você pode começar ensinando às crianças os nomes dos alimentos e de utensílios, como prato, garfo e copo. Após uma maior construção do vocabulário, vocês conseguem avançar nos estudos e treinar juntos algumas frases mais complexas durante o almoço, jantar ou café da manhã, por exemplo:

Let’s have lunch? - Vamos almoçar?

Do you want more juice? - Você quer mais suco?

The dessert today is chocolate cake. - A sobremesa hoje é bolo de chocolate.

Ouvindo músicas e cantando junto

Ouvir músicas é uma excelente maneira de praticar o idioma, tanto para os adultos quanto para as crianças. Você pode começar criando uma playlist apenas com canções em inglês e escutando-a junto dos seus filhos. Procure repetir as estrofes até deixar a pronúncia bem parecida com a dos cantores. Outro exercício é vocês se juntarem para transcrever a letra e traduzir os significados das palavras. Se for preciso, use a internet para fazer as correções.

Assistindo a filmes e desenhos animados

Para as crianças que já aprenderam a ler, proponha que vocês assistam a filmes juntos e sem legenda. Pode ser que no começo elas não se sintam tão motivadas a ver um longa-metragem inteiro, por isso opte por episódios menores. Use também o YouTube, já que os pequenos se interessam bastante pela plataforma. Além disso, nela você encontra vídeos com diferentes durações, te ajudando a progredir aos poucos.

Lendo histórias

Para as crianças que ainda não conseguem decifrar as palavras sozinhas, opte por narrar alguns pequenos contos para elas. Após seus filhos entrarem na escola e aprenderem a ler, proponha atividades em que vocês leiam algum livro juntos, procurando identificar o significado de cada uma das palavras. Você também pode treinar o speaking pronunciando as frases em voz alta, por exemplo.

Brincadeiras e jogos

Proponha brincadeiras que envolvam toda a família no estudo do inglês. Você pode usar jogos de videogame, aplicativos para celular ou aqueles tabuleiros para montar palavras. O importante é que você desperte o interesse das crianças pelo aprendizado do idioma mostrando como isso pode ser algo leve e divertido.  

Para aprender inglês de maneira efetiva, seus filhos precisam de uma escola totalmente focada no ensino do idioma para as crianças. E a Pingu’s é o lugar certo para isso! Veja os posts a seguir e conheça um pouco mais sobre nós:

O jeito Pingu’s de ensinar inglês

Motivos para matricular o seu filho em uma escola de inglês para crianças

Traga seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pingu’s? Solicite uma aula experimental e entenda por que somos a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias