Notícias e Eventos


5 formas divertidas de ajudar seu filho a aprender inglês

5 formas divertidas de ajudar seu filho a aprender inglês

As exigências do mundo moderno fazem com que as competências dos jovens sejam exploradas cada vez mais cedo. Uma das melhores formas de ajudá-los é inseri-los em atividades simples que ajudem no desenvolvimento de outras línguas. A ajuda dos pais permite que os filhos tenham uma visão muito mais amigável do ensino. Confira algumas práticas que além de ajudar o seu filho a aprender, também irão garantir diversão:

Colar etiquetas pela casa

Uma das principais características da infância é a curiosidade. Etiquetas adesivas são uma ótima maneira de incentivar a curiosidade, além de permitir que a criança tenha acesso a diferentes palavras do vocabulário básico que a rodeia. Escreva com canetas coloridas os nomes dos objetos e espalhe os papéis pela casa. Na janela, cole “window”, na porta, “door”, na cadeira, “chair”, na cama, “bed” e continue de acordo com a idade da criança e o nível de conhecimento que ela tem. O contato diário com as palavras faz com que a absorção de conteúdo seja mais aprofundada.

Assistir a desenhos em inglês

Assim como assistir a filmes e séries em inglês ajuda os adultos, desenhos também são uma forma de incentivar as crianças a aprenderem de maneira simples e divertida. A infância necessita de equilíbrio para que elas sejam livres para exercer suas vontades como crianças, e ainda assim permaneçam aprendendo todos os dias. Os desenhos estão inseridos no dia a dia dos pequenos e são uma ferramenta ideal para o aprendizado, principalmente para não transmitir a ideia de que o inglês é apenas uma obrigação.

Introduzir palavras e expressões no dia a dia

Quanto mais cedo você colocar palavras do inglês na vida das crianças, melhor é o desenvolvimento na língua. Mesmo que os pais não sejam bilíngues ou não possuam um conhecimento tão vasto no idioma, é possível praticar com os filhos algumas noções básicas, como o vocabulário para jantar, e expressões como good morning, good night e thank you.

Tecnologia

As novas gerações estão completamente inseridas no mundo tecnológico. Então por que não usar a tecnologia a favor do ensino? Existem inúmeros aplicativos e jogos voltados para o aprendizado de crianças e adolescentes. É possível encontrar alguns que garantam a diversão dos pequenos e, ainda assim, influenciem o aprendizado. Outra opção interessante é alterar o idioma dos aparelhos eletrônicos para um contato diário com o inglês.

Músicas

Crianças gostam de atividades lúdicas. Além de ajudar no desenvolvimento da expressão corporal, coordenação motora e criatividade, a música é também uma atividade que os pequenos adoram. E o melhor: existem diversas maneiras de ensinar o inglês com músicas em casa.

Transformar o aprendizado em brincadeira é uma das melhores maneiras de motivar as crianças. Existem muitas formas de inserir o idioma no dia a dia, ajudá-las a aprender e proporcionar diversão e entretenimento. Não perca também 5 dicas para estimular o interesse por inglês nas crianças.

Traga seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pingu’s? Solicite uma aula experimental e entenda por que somos a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias