Notícias e Eventos


5 dicas para exercitar a pronúncia em inglês das crianças

5 dicas para exercitar a pronúncia em inglês das crianças

Muitas palavras no inglês podem gerar dúvidas em relação à pronúncia e à acentuação. A missão de compreender e falar corretamente pode ser desenvolvida logo na infância, por isso vamos te mostrar cinco dicas para estimular a pronúncia em inglês das crianças. Confira.

Coloque músicas infantis

As músicas infantis, no geral, têm as características de serem fáceis de se cantar e de terem um conteúdo educativo, por isso use-as a favor do aprendizado da criança. Estimule-a a cantar junto com as músicas, prestando atenção na pronúncias e na acentuação das palavras. 

Desenhos e seriados

Já os desenhos e seriados voltados para as crianças tendem a ser interativos, fazendo com que os pequenos participem da história aprendendo novas palavras e repetindo-as. A intenção é que eles criem mais vocabulário e treinem a maneira correta de falar cada uma das palavras.

Brincadeiras

Usar a criatividade para elaborar jogos e brincadeiras em inglês é um incentivo para as crianças treinarem o idioma. Estabeleça regras que estimulem os pequenos a pensar em palavras em inglês e que os façam pronunciá-las, assim eles vão desenvolver não só a dicção, mas também a memória.

Ler histórias infantis

Que tal adaptar aquelas histórias infantis clássicas para o inglês e ajudar as crianças a melhorar a pronúncia? Pois é, a leitura é muito importante em qualquer idade, e para as crianças, ela serve para desenvolver a capacidade de compreensão, a interpretação de texto, a criatividade e o lúdico, além de aumentar o vocabulário e estimular a pronúncia correta das palavras. Portanto, invista na criação desse hábito logo na infância. 

Preste atenção na faixa etária de cada livro, para que seus filhos leiam algo apropriado e que consigam compreender sozinhos. Caso eles ainda sejam pequenos, crie o hábito de ler para eles, tentando sempre estimulá-los a repetir algumas palavras e tentar ler algumas delas.

Cozinhando

Os momentos de lazer também podem ser usados para as crianças continuarem seu processo de aprendizado. Uma alternativa legal é cozinhar junto com elas, então pense numa receita, reúna os ingredientes e ensine o nome de cada um em inglês. Depois, quando vocês estiverem cozinhando, fale os nomes em inglês e peça que as crianças repitam e te entreguem os itens corretos. O cérebro da criança fará associações e ficará mais fácil para ela compreender as palavras, as pronúncias corretas e seus significados.

Tenha cuidado

Para finalizar este texto, vale a pena um alerta! Lembre-se de que o processo de aprendizado de uma criança requer paciência, pois haverá erros e dúvidas por parte dos pequenos, e os pais têm papel fundamental para ajudá-los a manter vivo o interesse em conhecer um novo idioma.

Tem mais alguma dica legal para estimular as crianças a pronunciar as palavras em inglês? Conte aqui nos comentários. Aproveite e confira outros textos que estão no nosso blog.

Atividades para fazer com as crianças em casa

Como ensinar inglês para crianças não alfabetizadas

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias