Notícias e Eventos


5 dicas para estimular o interesse por inglês nas crianças

5 dicas para estimular o interesse por inglês nas crianças

Diversas pesquisas foram feitas apontando os benefícios do aprendizado de um novo idioma no início da infância. E inserindo o inglês desde cedo na vida do seu filho, você estará ajudando-o a dominar fluentemente essa língua, sendo capaz de diferenciar os mais variados fonemas que não conseguimos distinguir na fase adulta. Então não deixe de conferir o que você pode fazer para estimular o interesse por inglês nos seus filhos o quanto antes:

Atividades para estimular o aprendizado do inglês

Leia uma história

Um dos melhores modos de ensinar inglês para as crianças é por meio da leitura de histórias infantis. Separe um momento do dia para ler com seu filho e use livros com várias imagens para que ele consiga criar conexões entre a figura de um objeto e o nome dele na língua inglesa.

Cozinhe com seu filho

Peça ajuda para cozinharem alguma comida de que a criança goste, como cupcakes ou um cookies. Leia os ingredientes em português e inglês para que ela se acostume às palavras. Tente criar uma situação em que seu filho esteja se divertindo enquanto aprende.

Crie um desafio semanal

Escolha um dia da semana para brincar com seu filho através de um desafio que ele terá de responder na outra língua. Peça ao seu filho que ele escolha uma palavra, podendo ser um animal, uma cor ou algo de um livro ou filme de que ele gostou muito. Escrevam uma história envolvendo essa palavra, desenhem ou façam uma pesquisa sobre ela e montem um cartaz com o que aprenderam.

Faça uso de aplicativos

Use a tecnologia a seu favor. Além da exposição à música, incentive seu filho a brincar com aplicativos de celular que estimulam o aprendizado do inglês. Existem aplicativos para todos os gostos e necessidades: para crianças pequenas ou mais velhas, aquelas que estão no estágio inicial ou mais avançado na língua, jogos em outra língua em forma de ditado ou até mesmo para o aprimoramento de gramática e fonética. Visite a central de aplicativos do celular e escolha o que melhor se encaixa com as necessidades do pequeno.

Leve-o a eventos

Em sua cidade, talvez haja um evento ou acampamento infantil voltado para crianças, realizado por organizações culturais ou religiosas. Nele, a criança terá contato com a língua desejada e estará sempre sendo supervisionada por adultos, além de ter a companhia de outras crianças de sua idade.

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s English, que tal ir conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias