Notícias e Eventos


5 dicas para ajudar seu filho a treinar inglês em casa

5 dicas para ajudar seu filho a treinar inglês em casa

Ter aulas online, em casa, passou a ser uma necessidade. Uma realidade desse "novo normal" para crianças que estavam acostumadas com a rotina de estudar na escola. Isso requer técnicas para que elas possam assimilar o conteúdo, e os pais podem ajudar! Preparamos uma lista com 5 dicas para você ajudar seu filho a treinar inglês em casa. 

 

Associação de objetos 

Uma maneira de fazer com que seu filho continue praticando o inglês é utilizando os objetos de casa. Faça com que ele fale os nomes dos objetos, dos cômodos etc. 

 

Assistir a filmes

Os filmes são importantes instrumentos de ensino. Verifique os que são indicados para a faixa etária dele e o nível de inglês dele. Esta é uma forma de mantê-lo o contato com a língua e possibilitar que ele aprenda novas palavras.

 

Culinária

Fazer uma receita com seu filho já é uma atividade divertida. Que tal inserir uma aula nesse processo? Peça para seu pequeno ir falando o nome dos ingredientes em inglês e, se possível, dos itens de cozinha que estão utilizando.

 

Fazer desenhos

Essa pode ser em formato de desafio. Você fala para seu filho o nome de um objeto em inglês e pede para ele desenhar.

 

Brincadeiras

Uma atividade simples, como pular cordas, pode ajudar as crianças a praticarem o inglês. Basta pedir para ir pulando e contando em inglês. 

 

Curtiu nossas dicas? Preparamos diversos conteúdos para te ajudar na aprendizagem do seu filho em casa. Está tudo aqui no nosso blog. 

 

Atividades para fazer com as crianças em casa

 

 

Já pensou no seu filho sendo um líder do futuro? 

Isso só é possível com a forma revolucionária com a qual a Pingu’s English ensina inglês para ele! Visite o nosso site e conheça mais sobre a nossa metodologia.

voltar para a lista de notícias