Notícias e Eventos


5 desenhos para as crianças aprenderem inglês

5 desenhos para as crianças aprenderem inglês

Os desenhos animados têm papel muito importante no desenvolvimento das crianças. Por meio deles, elas são estimuladas a aprender as cores, os nomes dos animais, os números e outras palavras. Alguns deles ajudam também no ensino de inglês, e nós fizemos uma lista com dicas de 5 desenhos que você pode colocar para o seu filho assistir. Confira!

Mickey Mouse Club House - A Casa do Mickey Mouse

Que criança não é fã do Mickey Mouse, não é mesmo? Neste desenho, Mickey e seus amigos interagem com as crianças, estimulando-as a ouvir as palavras em inglês, aumentando o vocabulário delas e ajudando-as a solucionar enigmas junto com os personagens. Por meio da repetição das palavras, as crianças ficam mais atentas ao que os personagens estão falando. Você pode encontrar muitos episódios no YouTube.

Paw Patrol - Patrulha Canina

Um dos desenhos preferidos pelas crianças na atualidade, Patrulha Canina é um desenho superdivertido e que ensina valores e princípios por meio da história de uma garoto e de seis cachorros que estão ao lado dele para qualquer coisa. A versão em inglês é superfácil de ser acompanhada e entendida. O desenho é exibido pelo canal Nick Jr.

Martha Speaks

Já pensou se o pet que você tem aí na sua casa começasse a falar? É isso que acontece nessa animação! Após tomar sopa de letrinhas, a cadela Martha aprende a conversar com os humanos. Além de muito bem feito, o desenho também tem uma linguagem fácil e prende a atenção das crianças pela curiosidade.

Pocoyo

Esse desenho é bastante simples, mas muito adequado para os pais que desejam que os filhos aprendam inglês assistindo a desenhos animados. A turma, formada por um garoto e diversos animais, ensina às crianças diversos conceitos ligados a matemática, gramática e noções de espaço e cores, tudo em inglês!

Backyardigans

Fechamos a lista com mais esse clássico dos anos 2000. A trupe de bichinhos formada por Pablo, Tasha, Austin, Uniqua e Tyrone se envolve em diversas aventuras e conta com a ajuda dos telespectadores para solucionar os seus desafios. O ponto forte da série são as músicas, que ficam na cabeça da criançada e ensinam algumas lições, como cuidado com o próximo e com o meio ambiente. Em inglês, o desenho é superfácil de entender, com sua linguagem simples e objetiva.

Usar os momentos de diversão em frente à televisão para o bem do conhecimento é uma saída muito legal para estimular o constante aprendizado das crianças. Confira em nosso blog outros textos sobre o desenvolvimento dos pequenos.

Como saber se seu filho está realmente aprendendo inglês?

Como estimular a criatividade dos seus filhos?

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias