Notícias e Eventos


5 brincadeiras para ensinar inglês para seus filhos

5 brincadeiras para ensinar inglês para seus filhos

Os momentos de estudos do inglês não precisam ser pesados e desgastantes. Pelo contrário, é possível incentivar os pequenos a aprenderem o idioma se divertindo! E isso deve começar desde cedo, com o incentivo a brincadeiras como as da lista abaixo.

Karaokê

Essa é uma brincadeira divertida para toda a família que também pode ser muito útil para ensinar inglês aos pequenos. Para isso, você precisa incentivar os seus filhos a ouvirem e a apreciarem canções na língua inglesa. A partir daí, crie uma playlist, ouça as músicas e cantem juntos! Além de se divertirem e muito, a cantoria vai ensinar novas palavras para as crianças e ajudá-las a melhorar a pronúncia.  

Nomeando os objetos da casa

Vamos utilizar a cozinha como exemplo. Primeiro, ensine o nome dos eletrodomésticos, como geladeira, fogão e sanduicheira. Depois, você pode recortar uns cartões e brincar com a criança de colocar cada palavra em seu respectivo lugar. Com a expansão do vocabulário dos pequenos, é possível realizar a brincadeira em outros lugares da casa e com a utilização de mais peças.

Joguinho da forca

O tradicional joguinho da forca, muito conhecido também pelos pais, pode ser utilizado para expandir o vocabulário do idioma. Sente-se com a criança, pegue algumas folhas de papel e pense na palavra oculta. O objetivo é que ela vá adivinhando as letras até completar a palavra. Depois disso, revise o que ela significa e treine bastante a pronúncia.

Jogo da memória

Tenha em casa alguns joguinhos da memória em inglês, principalmente aqueles que trabalham com cores ou com objetos do dia a dia, por exemplo. Tire um tempo e vá jogar com a criança, utilizando as palavras para treinar a pronúncia e expandir o vocabulário dos pequenos.

Telefone sem fio

Outra clássica brincadeira dos tempos áureos da escola, não é mesmo? E essa vai para toda a família! Sentem-se lado a lado e vão falando alguma frase em inglês para quem está próximo, que deve repetir a ação. O mais legal dessa brincadeira é que a frase chega totalmente diferente no último participante, o que vai garantir a diversão dos pequenos. Para essa brincadeira é interessante que você comece com frases mais curtas e simples. Com o tempo, procure elevar o nível.

Essas brincadeiras mostram como o aprendizado do inglês é algo viável e recomendado a todas as idades! Até mesmo as crianças da pequena infância já podem começar os estudos do idioma e aprender de maneira efetiva. Se você ainda não se convenceu totalmente disso, nós separamos alguns posts que irão ajudar na decisão:

Mitos e verdades sobre aprender inglês na infância

Motivos para matricular o seu filho em uma escola de inglês para crianças

O jeito Pingu’s de ensinar inglês

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias