Notícias e Eventos


5 benefícios do aprendizado de inglês que você não sabia

5 benefícios do aprendizado de inglês que você não sabia

Muito se fala sobre as vantagens do aprendizado de inglês para o mercado profissional e sobre as oportunidades perdidas para quem não fala essa língua, mas os benefícios vão muito além disso. Hoje trouxemos 5 vantagens de aprender inglês, para que você, como pai, saiba que tomou a decisão certa em matricular o seu filho no curso. Confira:

Maior acesso à informação

Você sabia que maioria dos estudos, pesquisas e informações são compartilhados em inglês? Desde assuntos mais básicos até os mais especializados. O inglês é considerado a língua universal. Se engana quem pensa que nunca irá precisar de outras fontes de conhecimento e que pode se limitar aos dados fornecidos na língua de origem. Inúmeras fases da vida podem requerer a utilização de materiais fornecidos em outro idioma, tornando essencial ser bilíngue.

Facilidade de entretenimento

Não é segredo algum que a maior parte do entretenimento cultural é baseado na língua inglesa. A cada dia que passa são inúmeras possibilidades lançadas, o que cria um enorme conjunto de dados para serem consumidos. O conhecimento de uma segunda língua permite uma facilidade maior para encontrar conteúdos apropriados e divertidos para cada tipo de personalidade e idade.

Ajuda a fortalecer o cérebro

Há estudos que comprovam o atraso do desenvolvimento de doenças como o Alzheimer em pessoas bilíngues. Isso acontece porque o cérebro aprende a usar menos suas partes frontais, distribuindo suas necessidades e ajudando a não sobrecarregá-las.

Aumento da memória

Pessoas que têm contato constante com outras línguas desde a infância tendem a ter um maior desenvolvimento da memória. Isso permite que habilidades como raciocínio lógico e leitura sejam mais bem estruturados durante o crescimento.

Capacidade multitarefa

Pessoas bilíngues possuem uma capacidade maior de lidar com duas atividades ao mesmo tempo. Isso acontece devido à prática de transformar as informações recebidas em inglês para o português. É um exercício e tanto para o raciocínio rápido. Além da maior flexibilidade cognitiva, os bilíngues costumam se adaptar com maior facilidade a situações inesperadas e a mudanças.  

Você não imaginava que o aprendizado de uma outra língua poderia trazer tantos benefícios assim, não é? Aprender inglês não é difícil, e existem maneiras de facilitar todo o aprendizado. Diversas atividades para fazer em família podem ajudar as crianças a absorverem os conteúdos abordados em sala de aula. A atitude dos pais influencia muito no desenvolvimento dos filhos, portanto esteja atento ao aprendizado deles.

Traga seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pingu’s? Solicite uma aula experimental e entenda por que somos a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias