Notícias e Eventos


Como ensinar inglês para crianças não alfabetizadas

 Como ensinar inglês para crianças não alfabetizadas

Até os 5 anos, o aprendizado das crianças é melhor desenvolvido, mesmo sendo não alfabetizadas, e ensinar inglês a elas também é possível nessa fase! Se os pais e educadores explorarem os sentidos dos pequenos, relacionando as percepções e as sensações que eles têm ao outro idioma, algumas portas são abertas para adquirir conhecimentos da língua! Por isso, reunimos algumas técnicas de ensino de inglês para as crianças não alfabetizadas. Confira!

Brincadeiras com cores

A primeira dica é fazer brincadeiras que envolvam cores. Dentro de uma mochila ou de uma caixa de cor lisa, reúna alguns objetos da mesma cor. Peça para as crianças pegarem os itens que desejarem e falarem qual é a cor daquele objeto em inglês. Por exemplo, se a caixa ou mochila tiver itens vermelhos e a criança pegar uma maçã, peça para que ela diga “a maçã é red” ou, se quiser, aproveite para ensinar como dizer também os nomes desses objetos em inglês, como “a apple é red”. As crianças conseguem compreender melhor o significado das palavras em frases simples e curtas, principalmente quando os termos em inglês estão no mesmo lugar que os da frase em português. 

Conte itens em inglês 

Palavras que são sonoras são mais fáceis de memorizar, por isso conseguimos decorar muitas letras de músicas, e a mesma coisas acontece com as crianças. Portanto, quando estiver fazendo uma tarefa que envolva enumeração, faça-a em voz alta e usando os termos em inglês. Por exemplo, conte as frutas que estão na cozinha ou os pratos e talheres a serem colocados na mesa.

Faça uma caça ao tesouro

Para criar um momento de brincadeira e de aprendizado, monte uma caça ao tesouro para as crianças. Espalhe pela casa itens que os pequenos gostam e que têm pronúncia fácil, e fale para começarem a busca! Quando algum item for encontrado, diga o nome dele em inglês, como “Você encontrou a sua doll!”, “Você encontrou a ball!” etc.

Aproveite os passeios para falar termos em inglês

Quando passear no shopping ou ao livre com seu filho, aproveite para apontar os objetos que são de fácil compreensão e fale os nomes em inglês. Para ficar ainda mais legal, varie os ambientes aonde você leva a criança, para mudar os itens vistos e ditos. 

Essas são algumas dicas de como ensinar inglês para crianças não alfabetizadas. Lembre-se de sempre fazer isso estimulando os sentidos e a curiosidade dos pequenos. Use desenhos, objetos e brincadeiras para despertar o interesse pelo idioma desde cedo!

Continue acompanhando o blog da Pingu’s e leia outros posts como este:

Como treinar a escrita em inglês das crianças

os pais podem motivar os filhos a aprender inglês?

Traga o seu filho para uma aula experimental na Pingu’s English!

Agora que já sabe um pouco mais sobre a Pingu’s, que tal conhecer a unidade mais próxima de você? Solicite uma aula experimental e venha para a melhor escola de inglês para crianças!

voltar para a lista de notícias