A experiência de aprendizagem
Aprendizado para a vida toda

Nas escolas tradicionais de inglês, os alunos eventualmente participam de eventos sociais ou realizam atividades em computadores. É interessante observar, porém, que esses recursos são considerados em muitos casos como extras, ou seja, nem sempre fazem parte do conteúdo programático do curso.

Na Pingu’s English, o ensino acontece de maneira planejada, com método próprio, em que o objetivo de ensinar inglês é tão eficiente que envolve diversas frentes de aprendizados extremamente importantes para a vida do aluno, dentro e fora do ambiente escolar. Especialistas apontam que o aprendizado de inglês na infância estimula o raciocínio e pode aumentar o QI (quociente de inteligência).

Vantagens de aprender inglês na infância.

  • 1 – Comunicação e linguagem - Para introduzir um assunto em inglês, o professor aborda o conteúdo inicialmente em português. Assim, a criança adquire novo vocabulário e conhecimento em ambas as línguas. Cria-se uma base para o aprofundamento do inglês no futuro, além de autoconfiança para continuar aprendendo.
  • 2 – Conhecimento e compreensão do mundo - Atividades diversas fazem com que as crianças desenvolvam habilidades de reconhecimento e observação. Os alunos percebem o outro e as diferenças existentes nas sociedades multiculturais, além de internalizar noções como a de partilha. São adquiridos também conhecimentos básicos de informática.
  • 3 - Desenvolvimentos emocional, pessoal e social - A proposta da Pingu’s English envolve trabalhos em grupos, atividades nas salas de aula e jogos interativos com professores e outros alunos para promover a socialização, o que facilita a adaptação dentro do ambiente escolar.
  • 4 - Aspectos expressivos e estéticos - As crianças são estimuladas a realizar tarefas artísticas, como pintura e desenho para desenvolver a criatividade e a expressão.
  • 5 – Coordenação física - Os professores altamente qualificados envolvem a turma em atividades de movimentação, jogos e coordenação motora.

Dentro de cada experiência de aprendizagem, há muitas oportunidades para o seu filho ouvir, praticar, desenvolver e brincar com sua nova língua. Isso ajuda-o a encontrar o caminho que se adapte melhor ao seu estilo de aprendizagem.